21/01/2018 - 05h11

Titans contratam Mike Vrabel como novo head coach da franquia

Equipe do Tennessee admite ex-coordenador defensivo do Houston Texans como novo treinador principal

O Tennessee Titans encontrou um novo head coach para guiar a franquia a partir da próxima temporada da NFL. Neste sábado (20), a equipe de Nashville anunciou Mike Vrabel como seu novo head coach.

Vrabel estava no Houston Texans desde 2014. Na temporada de 2017, o treinador foi coordenador defensivo do time texano, que terminou como a 20ª melhor defesa em números totais. Contudo, foram a pior defesa em pontos cedidos, sem poder contar com J.J. Watt e Whitney Mercilus – seus principais jogadores defensivos – fora por conta de lesão.

“Estou entusiasmado por ter Mike Vrabel se juntando a nossa organização como nosso novo head coach”, disse a proprietária que controla os Titans, Amy Adams Strunk, em um comunicado divulgado pelo time. “Na interação entre Mike e Jon [Robinson] durante a entrevista, você pode ver sua conexão imediata com a história que eles têm um com o outro, vendo o jogo de maneira semelhante e falando a mesma língua. Mike tem uma presença dominante e um profundo entendimento de como ele irá atacar essa oportunidade de treinador principal”, comentou Strunk.

“Ao longo de sua carreira no futebol americano, ele jogou, foi orientado e treinado com equipes e organizações bem-sucedidas. Ele sabe o que é preciso para alcançar esse nível de sucesso sustentado, ele já viu isso de primeira mão. Temos a chance de construir em uma fundação sólida que estabelecemos nos últimos dois anos e acredito que Mike é a pessoa certa para continuar esse progresso”, concluiu a proprietária.

Vrabel, de 42 anos, assume o time dos Titans que chegou ao Divisional Round dos playoffs da AFC sob a orientação do ex-head coach Mike Mularkey, que pareceu ter salvo seu emprego depois de uma grande vitória no Wild Card sobre Kansas City Chiefs, com a diretoria de Tennessee dizendo que ele seria o treinador caso avançasse.

No entanto, os Titans optaram por demitir Mularkey depois de terem sofrido um atropelo dos Patriots no Gillette Stadium, trocando o comandante e colocando seu futuro nas mãos de um técnico com apenas uma temporada como coordenador da NFL em seu currículo.

Para Mike Vrabel essa é uma oportunidade única. “Esta é uma oportunidade incrível e uma que tenho preparado para toda a minha vida de futebol”, afirmou Vrabel no mesmo comunicado. “Eu quero agradecer a Amy, Jon e toda a organização de Titans por terem fé em mim. Estou ansioso para começar a trabalhar e esse trabalho começa agora. Queremos construir uma cultura em torno de vitórias, competitividade e resistência. Tudo o que fizermos será orientado para ganhar e ser físico. Queremos preparar nossos jogadores para que eles saibam o que fazer, o que lhes permitirá jogar rápido e agressivo”, completou o treinador.

O ex-linebacker passou 14 temporadas jogando na NFL. Jogou no Pittsburgh Steelers, New England Patriots e Kansas City Chiefs, ganhando três Super Bowls com a franquia de Foxborough. Vrabel e o general manager dos Titans, Jon Robinson, têm um relacionamento de amizade desde que o novo HC atuou nos ‘Pats’, onde Robinson fazia parte do front-office como executivo.

Mike Vrabel começou sua carreira de treinador logo após sua aposentadoria em 2008. Antes de ser promovido a coordenador defensivo em Houston, passou as três temporadas anteriores como treinador de linebackers. Antes disso, serviu como treinador de linha defensiva e LBs em Ohio State, sua alma mater.

(Foto: Divulgação/Twitter Tennessee Titans)

Oddsshark