10/01/2019 - 20h08

Thomas Davis não jogará pelo Carolina Panthers em 2019

Linebacker diz que franquia decidiu não renovar seu contrato para próxima temporada da NFL, mas que não irá aposentar

A notável carreira de Thomas Davis como membro do Carolina Panthers chegou ao fim. Na noite desta quarta-feira (9), o veterano linebacker anunciou em seu Twitter pessoal que não fará parte do elenco da franquia da Carolina do Norte para a temporada 2019 da NFL. O defensor, que passou toda a sua carreira como jogador dos Panthers, se tornará um agente livre irrestrito quando o ano da nova liga começar no dia 13 de março.

“Foi extremamente difícil para mim lidar com isso”, disse Davis no vídeo de pouco mais de dois minutos postado na rede social. “É por isso que vocês estão ouvindo isso de mim agora, porque eu queria estar de volta. Eu queria fazer parte de um grupo que veio e apenas ajeitou os erros que tivemos nesta temporada. Como um dos líderes desta equipe, assumi total responsabilidade por algumas das coisas que nós permitimos que acontecessem e os jogos que perdemos consecutivamente. Eu queria voltar e queria ajudar a consertar isso. Infelizmente não vou ter essa oportunidade”.

De acordo com a o camisa 58, a diretoria dos Panthers o informou na última segunda-feira (7) que iriam “em uma direção diferente na posição de linebacker da equipe” e não renovariam seu contrato para o próximo ano. “Carolina será sempre uma casa para mim e minha família, mas eu não vou me aposentar”, afirmou o veterano de 35 anos que foi selecionado pela franquia como 14ª escolha do Draft de 2005. “Eu sinto que tenho muito para dar de mim em campo e não posso sair do jogo agora, então eu quero continuar jogando. Eu vou continuar jogando. Espero que alguém me dê essa oportunidade”.

Em 14 anos na NFL, Thomas Davis conquistou como atleta do Carolina Panthers três seleções para o Pro Bowl, um All-Pro e foi eleito Walter Payton Men of The Year de 2014. Ele também é o líder de tackles da franquia de todos os tempos. Junto com o Luke Kuechly, fez uma das duplas de LBs mais temidas dos últimos sete anos da liga e levaram a equipe ao Super Bowl 50.

Em 2018, Davis perdeu os quatro primeiros jogos devido a uma suspensão por PED (política de drogas para melhorar o desempenho da NFL), mas voltou e foi titular nos 12 jogos restantes, registrando 79 tackles e três tackles para perda de jardas. Essa foi sua primeira temporada sem sacks desde 2012. “Estou ansioso para a próxima temporada e para voltar a jogar, voltar e mostrar que Thomas Davis ainda pode fazer isso, e que ainda tenho muita gasolina sobrando”, finalizou.

Durante sua carreira, o veterano anotou 1.156 tackles – desses 828 solos – 30 sacks, 52 passes defendidos e 13 interceptações, 18 fumbles forçados e 11 recuperados contando temporadas regulares e playoffs.

(Foto: Reprodução Twitter/Carolina Panthers)

Oddsshark