27/02/2019 - 19h19

GM do Arizona Cardinals diz que Josh Rosen ‘é o quarterback da equipe… por enquanto’

Manda-chuva de Arizona comentou sobre o futuro do jovem quarterback como titular dos Cardinals

Quarterback do Arizona Cardinals Josh RosenDuas semanas depois do novo head coach do Arizona Cardinals, Kliff Kingsbury, dizer que o quarterback Josh Rosen é o “nosso cara”, o general manager da franquia, Steve Keim, comentou sobre essa afirmação.

Keim foi questionado nesta quarta-feira (27), durante o NFL Scouting Combine, se Rosen é o quarterback do time no futuro.

“Sim, ele é, agora, com certeza”, enfatizou o mandatário dos Cardinals sobre o jogador selecionado na primeira rodada do Draft de 2018.

A falta de um apoio de Keim a Rosen só alimentou as especulações de que os Cardinals podem considerar trocar o jovem quarterback e selecionar o QB Kyler Murray, da Universidade de Oklahoma, com a primeira escolha geral do Draft de 2019 da NFL.

Keim até que sustentou os comentários de Kingsbury em outubro, quando o mesmo ainda era técnico em Texas Tech, sobre selecionar Murray com a primeira escolha geral se ele tivesse essa chance.

“Eu acho que o que Kliff estava tentando fazer é evitar material para manchetes. Eu acho que, se você é de Texas Tech, eu teria dito a mesma coisa sobre um quarterback de Oklahoma. Novamente, ainda está cedo no processo. Nós nem sequer passamos por uma avaliação completa em todas as posições, então, realmente é muito cedo para dizer”, afirmou o mandatário.

Ainda também é muito cedo para Keim determinar se os Cardinals estariam dispostos a fechar uma troca para descer no Draft e ceder a primeira escolha geral. E isso vai ser definido quando ele e seu departamento de pessoal acertarem o draft board do time com os melhores prospectos.

Então, segundo Keim, o primeiro passo é ver o cenário e se isso influencia na decisão para os Cardinals considerarem descer no Draft.

Keim não acredita que será difícil, se ele quiser, trocar a primeira escolha geral, mesmo não havendo um claro franchise quarterback no Draft deste ano.

“Sim, eu acho que todo ano é diferente, mas, para mim, há vários jogadores que eu vi que realmente valem a escolha número 1. Já vi caras suficientes que eu acho que há muito valor nesta escolha”, finalizou.

Foto: Reprodução site/Arizona Cardinals

Oddsshark