10/01/2019 - 18h26

Sean Payton usa Troféu Vince Lombardi para motivar jogadores dos Saints

HC dos Saints repete tática de 2009 e coloca 'Lombardão' na mesa para motivar os atletas antes do duelo contra os Eagles

O New Orleans Saints é uma das equipes favoritas ao título da temporada da NFL. Mas até o time de melhor campanha na NFC (13-3) precisa de motivação e o treinador Sean Payton usou de um artifício curioso nesta semana.

O head coach levou três guardas armados, o Troféu Vince Lombardi (dado ao campeão da NFL), uma pilha de dinheiro com US$ 225 mil e um anel de campeão do Super Bowl à sala de reuniões da franquia na última segunda-feira. Foi o modo que Payton encontrou para deixar os atletas no pique antes do duelo contra o Philadelphia Eagles, no domingo, pela fase de semifinal da Conferência Nacional.

“Vocês querem isso? Ganhem três malditos jogos”, disse Payton aos seus jogadores, de acordo com Fletcher Mackel, da WDSU News.

Payton havia usado uma tática similar na temporada 2009, quando os Saints foram campeões contra o Indianapolis Colts, mas apenas três atletas do atual elenco estavam presentes naquela ocasião.

Os jogadores entraram em um acordo coletivo em que receberão cerca de US$ 201 mil por conta do bônus de playoffs até a conquista do título. “Isso é definitivamente motivador”, disse Ingram. “Claro, todo mundo está jogando para ser campeão. Mas esse troféu, aquele pão (dinheiro), tudo o que está em jogo. É apenas mais uma pequena maneira de nos fazer seguir”, completou o running back.

Outro jogador que ficou empolgado com a ação do seu treinador foi o defensive tackle Sheldon Rankins. “Se isso não te empolgar, não sei o que vai acontecer. Estamos falando do troféu e de todo esse dinheiro, você também se empolga”, disse ao NFL.com nesta quarta-feira.

Sean Payton se tornou conhecido por suas táticas motivacionais criativas ao longo dos anos – colocando armadilhas de rato nas instalações do time para alertar os jogadores sobre “comer o queijo”, vestindo-se como Bill Belichick, treinador dos Patriots, para fazer um scouting report e muito mais.

O New Orleans Saints recebe o Philadelphia Eagles no Superdome neste domingo, às 19h40 (horário de Brasília). No dia 18 de novembro, pela Semana 11, os Saints atropelaram os atuais campeões por 48 a 7. Drew Brees se destacou com quatro passes para touchdown e 363 jardas lançadas, enquanto Mark Ingram correu 103 jardas e anotou 2 TDs.

Foto: Reprodução / Site oficial New Orleans Saints

Oddsshark