16/05/2018 - 09h08

Ryan Tannehill espera ter ‘pouca ou nenhuma limitação’ nos treinamentos

Retornando de grave lesão, QB dos Dolphins deve ser totalmente liberado para fase de preparação para a temporada

O quarterback do Miami Dolphins Ryan Tannehill se reunirá com médicos e membros da comissão técnica nesta semana, com a expectativa de que ele seja liberado para o início das atividades na próxima terça-feira com poucas ou nenhumas limitações, segundo fontes de Armando Salguero, do Miami Herald.

Os Dolphins podem optar por segurá-lo um pouco mais enquanto ele continua se recuperando de uma lesão no joelho que lhe custou o último mês da temporada de 2016 e de uma ruptura do mesmo ligamento antes da pré-temporada um ano depois, perdendo assim toda a temporada de 2017.

Dar a Tannehill mais tempo não só ajudaria a proteger seu quarterback titular para que ele esteja bem para o início da temporada de 2018, mas também permitiria que seus reservas Brock Osweiler e David Fales conseguissem mais snaps com a linha ofensiva titular de Miami, pensando em caso de emergência. Porém, a expectativa é grande para ter o QB titular saudável rapidamente.

O novo coordenador ofensivo de Miami, Dowell Loggains, espera que Tannehill continue de onde parou em 2016, quando completou 67,1% de 389 tentativas de passe, para 2.995 jardas e 19 touchdowns, em 13 jogos em sua primeira temporada com o treinador Adam Gase.

“Na temporada de 2016, ele teve um ano muito bom. Nos treinamentos para a temporada de 2017, antes da contusão, eu pude ver o quanto ele tinha evoluído no seu segundo ano, e foi uma pena que ele tenha se machucado porque obviamente isso afetou o nosso ataque”, disse Loggains a jornalistas.

Sem Ryan Tannehill, os Dolphins tiveram Jay Cutler, que não deixou saudades após um ano de contrato, como titular em boa parte da temporada de 2017.

(Crédito da Foto: Reprodução Facebook / Miami Dolphins)

Oddsshark