10/01/2019 - 17h46

Russell Wilson participará novamente da pré-temporada da MLB pelos Yankees

Quarterback dos Seahawks vai para o seu segundo ano nos treinamentos e jogos de Spring Training da MLB

Um dos principais jogadores da NFL será um astro na pré-temporada da MLB em 2019. Russell Wilson, quarterback do Seattle Seahawks, vai jogar no Spring Training pelo New York Yankees pelo segundo ano seguido. A informação foi confirmada pelo agente do jogador, Mark Rodgers.

Wilson pode atuar jogos da MLB pois, como pouca gente sabe, ele tem um contrato com os Yankees, que o adquiriu em uma troca com o Texas Rangers no ano passado. O quarterback foi draftado como segunda base na quarta rodada do Draft de 2010 pelo Colorado Rockies, e chegou a jogar algumas partidas nas ligas menores em 2010 e 2011 antes de ser draftado pelos Seahawks em 2012. Antes de entrar na faculdade, ele também foi pego no Draft pelo Baltimore Orioles, mas preferiu jogar com North Carolina State.

Wilson e os Seahawks foram eliminados pelo Dallas Cowboys na primeira rodada dos playoffs da NFL, e o QB vai aproveitar suas férias para “cumprir seu contrato” e fazer a mesma coisa que fez em 2018, participando de treinamentos da equipe e, quem sabe, entrando em alguma partida da pré-temporada. No ano passado, ele só conseguiu entrar em um, como pinch-hitter substituindo Aaron Judge, e logo foi eliminado com um strikeout.

Wilson não é o primeiro a ser draftado pelas duas ligas. O caso mais recente é o de Kyler Murray, QB de Oklahoma no college, que tem a chance de se eleger para o Draft da NFL, mas tem seu lugar garantido no Oakland Athletics (draftado em 2018, pick 9), o que deixa o jogador em uma posição difícil. Além dos dois, Tom Brady, John Elway, Dan Marino, Bo Jackson, Colin Kaepernick e vários outros também tiveram a chance de partir para o beisebol.

Além de jogar com os Yankees na MLB, Wilson também deve entrar no lugar do machucado Aaron Rodgers no Pro Bowl no dia 27 de janeiro, em Orlando, então deve ser um tempo agitado para o quarterback/segunda base.

Ele jogou um total de 93 jogos nas ligas menores, tendo cinco home runs e 25 corridas impulsionadas, além de 58 corridas marcadas e 116 strikeouts.

(Foto: Divulgação/Twitter NFL)

Oddsshark