07/12/2017 - 00h22

Roger Goodell assina extensão de contrato por mais 5 anos e continuará na NFL

Mesmo com a insatisfação de muitos, Goodell continuará como comissário da NFL e irá faturar mais de US$ 200 milhões

Roger Goodell é comissário da NFLPor mais que ele não seja uma figura unânime nos bastidores da NFL, todos terão que aguentar o comissário Roger Goodell por pelo menos mais cinco anos, depois de novo contrato assinado por ele e a liga, confirmado nesta quarta-feira (06). Goodell pode faturar até US$ 212,5 milhões até 2024, a nova validade de seu contrato.

Goodell, de 58 anos, é o comissário da NFL desde 2006. Seu mandato tem sido bastante controverso. Enquanto ele supervisionou um crescimento significativo da receita da liga, ajudou a levar o futebol americano para a noite de quinta-feira e enviou partidas para a Inglaterra e México, entre outras realizações, ele também foi determinante para uma grande discussão em relação a algumas questões delicadas, como violência doméstica e concussões.

De acordo com Adam Schefter e Chris Mortensen, da ESPN americana, até o mês de outubro alguns proprietários estavam “infelizes com Goodell à frente da NFL por uma variedade de razões, incluindo os protestos organizados pelos jogadores durante o hino nacional, questões relativas à realocação de equipes para Los Angeles e as tratativas da liga no caso de violência doméstica de Ray Rice”. Jerry Jones, proprietário do Dallas Cowboys, foi um dos que mais tentou impedir a renovação de contrato do ainda comissário.

A decisão da renovação foi confirmada por um comitê de seis membros que gerencia esse tipo de situação na NFL, incluindo Arthur Blank, presidente desse grupo e também do Atlanta Falcons, e também Robert Kraft, dono do New England Patriots.

Segundo comunicado do comitê, todos os donos de times foram consultados e a aprovação do acordo, incluindo termos financeiros, condiz com o padrão do mercado para um executivo como Goodell. A nota ainda ainda afirma que houve uma “quase unanimidade” entre os proprietários de franquias da NFL.

(Foto: Jonathan Daniel/Getty Images)

Rivalo Apostas Esportivas