15/04/2018 - 20h05

Rob Gronkowski não estará presente em atividade inicial da offseason

Tight end dos Patriots não participará de treino facultativo da pré-temporada e retoma especulação sobre aposentadoria

Rob Gronkowski é astro do New England PatriotsA situação de Rob Gronkowski em 2018 segue como incógnita. Segundo informação revelada pelo jornalista da ESPN Adam Schefter neste domingo (15), o tight end do New England Patriots não participará dos treinamentos iniciais da offseason em New England, com início marcado para esta segunda-feira (16). Embora a presença dos atletas seja facultativa, a notícia voltou a gerar especulações a respeito da aposentadoria do jogador.

A ausência na primeira sessão de treinos desta offseason não chega a ser tão significativa, já que não há qualquer obrigação contratual para que os integrantes da equipe participem das atividades. No entanto, a incerteza que ronda o futuro da carreira de Gronkowski gerou maior destaque à notícia. Gronk afirmou após a derrota para o Philadelphia Eagles no Super Bowl LII que não garantiria o retorno para mais uma temporada. Apesar disso, as informações mais recentes indicavam que o tight end planejava seguir jogando em 2018.

Outra que não participará dos treinamentos será Tom Brady. O quarterback já tem compromissos previamente agendados no Qatar pela organização Best Buddies. Rob Gronkowski, por sua vez, terá direito a um bônus contratual de US$250 mil caso participe de um número previamente estabelecido de treinos com presença facultativa.

Questionado a respeito de possíveis ausências para o início dos trabalhos de pré-temporada, o head coach Bill Belichick evitou entrar em maiores detalhes.

“Temos os treinos facultativos da pré-temporada que começam na segunda-feira. Teremos muitos jogadores presentes, mas sei que há alguns outros com quem conversei que terão outros compromissos. É sempre assim. Não é uma novidade”.

Rob Gronkowski foi selecionado pelo New England Patriots na segunda rodada do Draft de 2010. Estabelecendo-se como uma das referências na posição, o tight end passou a ser o principal alvo de Tom Brady, mas também sofreu com um alto número de lesões. Na carreira, o jogador soma 102 partidas disputadas, 474 recepções, 7.179 jardas e 76 touchdowns, conquistando dois Super Bowls e sendo nomeado para o Pro Bowl em cinco ocasiões ao longo de oito temporadas atuando pelos Patriots.

(Foto:Jim Rogash/Getty Images)

Oddsshark