20/11/2018 - 03h15

Rams derrotam Chiefs em jogo espetacular com mais de 100 pontos

Equipe de Los Angeles consegue vitória em verdadeiro tiroteio contra o Kansas City no Monday Night Football

Um verdadeiro espetáculo de futebol americano foi visto nesta segunda-feira (20) no Los Angeles Memorial Coliseum. No primeiro Monday Night Football realizado na cidade de Los Angeles desde 1985, válido pelo encerramento da semana 11 da NFL, o Los Angeles Rams (10-1) venceu de forma magistral o Kansas City Chiefs (9-2) pelo placar absurdo de 54 a 51, algo que fez deste o primeiro jogo da história da NFL em que os dois times passaram dos 50 pontos.

Os destaques do jogo ficaram por conta dos quaterbacks, que chegaram a quase 900 jardas aéreas em 10 touchdows marcados entre ambos. Patrick Mahomes teve 478 jardas, seis touchdowns e três interceptações, enquanto Jared Goff conseguiu 413 jardas e quatro TDs. E com tantas jardas aéreas, os wide receivers também se destacaram de forma primorosa: Tyreek Hill anotou 215 jardas e dois TDs, enquanto Brandin Cooks anotou 107 jardas. Travis Kelce foi outro grande nome com 127 jardas e um TD. As defesas também fizeram sua parte, com a de LA conseguindo dois TDs e a dos visitantes um.

O que o jogo prometia se cumpriu ainda nos primeiros drives dos Rams, quando o time da casa abriu o placar com Goff achando Robert Woods livre na end zone do Coliseum, mas o kicker Greg Zuerlein errou seu primeiro extra point na temporada. E depois com o camisa 16 no passe certeiro para Josh Reynolds ampliar a vantagem após o extra point. Só que logo na sequência, em quatro jogadas, o ataque dos Chiefs chegou à terra prometida na conexão de Mahomes com Tyreek Hill: 13 a 7.

No começo do segundo quarto, a equipe de LA pontuou pela terceira campanha seguida quando Greg ‘The Leg’ colocou a bola no meio do “Y” para conseguir mais três pontos depois do field goal. Na posse seguinte, após mais uma boa ação da defesa do Los Angeles Rams, restou ao kicker Harrison Butker o chute de 20 jardas para diminuir para Kansas City.

A defesa dos Chiefs, que vinha cometendo muitos erros durante o confronto, finalmente conseguiu pressionar o QB adversário, forçar um fumble e recuperar a bola com o defensive end Allen Bailey. Com seu ataque já na linha de 21 jardas do campo de ataque, o head coach Andy Reid optou pelo screen pass do seu signal caller para o running back Kareem Hunt, que passou feito faca quente na manteiga pela unidade defensiva dos Rams e só parou dentro da end zone, virando o marcador para 17 a 16.

Antes da partida ir para o intervalo, já dentro do two-minute warning, muita emoção tomou conta da partida. Kansas City tinha a posse no ataque, mas Aaron Donald furou a linha ofensiva do rival e conseguiu um strip sack em Mahomes, deixando a bola viva para o linebacker Samson Ebukam correr 11 jardas para marcar o touchdown. Só que nada disso influenciou no ataque comandado pelo camisa 15, que foi a campo e conseguiu o “vira-virou” novamente para os Chiefs ao achar Chris Conley para empatar o embate depois do erro no XP de Butker: 23 a 23.

Os visitantes começaram atacando na volta do intervalo, mas isso não foi nenhum empecilho para que Donald chegasse novamente em Mahomes e batesse a carteira do QB para a recuperação da defesa de Los Angeles. E quem agradeceu muito ao principal defensor da equipe foi Jared Goff, que comandou a campanha de LA até a red zone, quando ele mesmo definiu com as pernas em corrida de sete jardas para dentro da terra prometida.

Só que o tiroteio não ia parar por aí, pois o ataque do Kansas City Chiefs ativou Travis Kelce, até então sumido no jogo, que recebeu dois bons passes de 33 e quatro jardas, respectivamente, para marcar pela primeira vez no confronto e deixar tudo igual novamente. Antes do fim do terceiro quarto, Zuerlein teve a oportunidade de anotar mais um FG, dessa vez de 33 jardas, e a defesa dos Rams brilhou mais uma vez com Ebukam interceptando e anotando seu segundo touchdown no jogo para dar a vantagem aos Rams: 40 a 30.

No começo do último período, o que era uma partida digna de Super Bowl, passou a ser um verdadeiro tiroteio. Bastaram apenas três jogadas para os Chiefs diminuírem o placar de duas posses de bola para apenas uma quando Patrick Mahomes lançou um bomba de 73 jardas para Tyreek Hill, que estava livre e só teve trabalho de entrar na end zone. E Kansas City ainda conseguiu a virada quando Justin Houston forçou o fumble e cima de Goff e Allen Bailey só teve o trabalho de anotar o TD para a virada de 44 a 40.

O ‘bang-bang’ na Califórnia não parava de forma alguma. Com os dois ataques prontos para o crime, o técnico Sean McVay armou mais uma vez seu jogo aéreo para chegar à terra prometida e virar o marcador a favor de sua equipe mais uma vez quando Jared Goff atravessou o campo com bons passes e achou o TE Gerald Everett em passe de sete jardas para mais um touchdown na noite. Só que depois de uma sequência de dois punts bem incomuns para esse confronto, Pat Mahomes lançou o seu sexto TD após campanha de oito jogadas, que acabou nas mão de Chris Conley – seu segundo no embate – para deixar o placar em 51 a 47 e com pouco menos de três minutos no relógio.

Contudo, um jogo só acaba quando o o cronômetro zera. E foi assim que o ataque de Los Angeles entrou mais uma vez em campo. Já dentro dos dois minutos finais, o camisa 16 achou Everett mais uma vez livre em passe de 40 jardas para virar o placar para 54 a 51 e fazer desta partida uma parte da história da liga.

E com a pressão de estar atras do placar com pouco tempo restando, os Chiefs foram para o tudo ou nada. Só que a ‘lei do ex’ veio à tona quando o cornerback Marcus Peters interceptou Mahomes. A defesa de KC conseguiu fazer o adversário forçar o punt e dar mais uma chance para o camisa 15 faltando menos de um minuto. Só que o candidato a MVP forçou o passe para Hill e foi interceptado mais uma vez, decretando a vitória do time da casa.

Agora ambos os times fazem sua bye week  e só voltam a campo no dia 2 de dezembro, quando o Los Angeles Rams visita o Deroit Lions e o Kansas City Chiefs vai até Oakland enfrentar os Raiders.

Confira os melhores momentos desse jogão:

CONFIRA OS JOGOS DA SEMANA 11 DA NFL

Quinta-feira (15/11)

Green Bay Packers 24 @27 Seattle Seahawks

Domingo (18/11)

Pittsburgh Steelers 20 @ 16 Jacksonville Jaguars
Houston Texans  23 @ 21 Washington Redskins
Tampa Bay Buccaneers 35 @ 38 New York Giants
Tennessee Titans 10 @ 38 Indianapolis Colts
Carolina Panthers 19 @20  Detroit Lions
Cincinnati Bengals 21 @ 24 Baltimore Ravens
Dallas Cowboys 22 @ 19 Atlanta Falcons
Denver Broncos 23 @ 22 Los Angeles Chargers
Oakland Raiders 23 @21  Arizona Cardinals
Philadelphia Eagles 7 @ 48 New Orleans Saints
Minnesota Vikings 20 @ 25 Chicago Bears – SNF

Segunda-feira (19/11)

Kansas City Chiefs 51 @ 54 Los Angeles Rams

Oddsshark