13/11/2017 - 23h29

Raiders colocam calouro Gareon Conley na lista de lesionados

Cornerback escolhido na primeira rodada do Draft não jogará mais em 2017

INDIANAPOLIS, IN - MARCH 06: Defensive back Gareon Conley of Ohio State participates in a drill during day six of the NFL Combine at Lucas Oil Stadium on March 6, 2017 in Indianapolis, Indiana.A secundária do Oakland Raiders é a primeira da história da NFL a não registrar nenhuma interceptação nas primeiras nove  vezes que esteve em campo na temporada regular. Para piorar, Gareon Conley, escolha de primeira rodada do Draft 2017 (24th overall), fruto de Ohio State, chegou para mudar o panorama de uma contestada secundária, mas conforme confirmou nesta segunda o GM do time, Reggie McKenzie, Conley será colocado na injured reserve e não joga mais neste ano.

Conley chegou ao time com status de melhor cornerback do elenco, mesmo que sua imagem tivesse sido arranhada pelas alegações de um suposto estupro. Como a polícia não deu prosseguimento ao caso, as atenções do jogador voltaram-se unicamente aos Raiders. Por conta de uma lesão na canela sofrida no training camp, o time de Oakland não contou com o jogador em 7 das 9 partidas disputadas. Ele só esteve em campo nas semanas 2 e 3, quando a equipe venceu os Jets e perdeu para os Redskins, respectivamente. Nestes jogos, ele voltou a apresentar dores, sendo afastado do time.

A temporada da maior esperança de melhora na secundária termina deste jeito: cinco tackles, um passe defendido e presença em apenas duas partidas. Esta é a primeira vez que jogador perde partidas em virtude de lesões. Quando jogava pelos Buckeyes, esteve presente em todos os jogos durante dois anos, impressionando tanto quanto seu colega de posição Marshon Lattimore, draftado pelos Saints e com sólidas atuações este ano.

Na última semana, em função da proximidade da bye week dos Raiders, McKenzie chegou a afirmar: “o time vai monitorar a situação do jogador, ver o que como ele responde ao tratamento após o final de semana sem jogo. Nós veremos se poderemos fazer algo no início da semana. Se ele não puder jogar, não o colocaremos em campo. Então seguiremos em frente, mas não sem antes dar uma chance a ele se recuperar”.

A perda será muita sentida. Embora não tenha mostrado muito em campo, a secundária de Oakland não apresenta bons números, deixando, por várias vezes, recebedores completamente livres. Para piorar, o próximo QB a ser enfrentado é justamente Tom Brady, um dos melhores da história. Se quiser chegar à pós-temporada, os Raiders precisam vencer os Patriots, apesar desta tarefa parecer, agora, ainda mais difícil.

(Photo by Joe Robbins/Getty Images)

Rivalo Apostas Esportivas