08/02/2019 - 17h35

Quinnen Williams afirma que deve ser considerado para escolha 1 do Draft 2019

Defensor de Alabama demonstra confiança para o Draft e busca inspiração em profissionais para melhorar seu jogo

Quinnen WilliamsO NFL Draft é uma grande oportunidade de trazer talentos que consigam mudar o jogo em favor de suas equipes. Entre os principais talentos para a próxima classe está Quinnen Williams, defensive tackle ex-Alabama, que garantiu, em entrevista nesta sexta-feira (8) para o NFL.com, ser a escolha certa para quem o selecionar em abril.

“Tenho um QI elevado. Eu posso sentar e explicar jogadas de um quarterback, analisando suas tendências. Eu trabalho duro dentro e fora de campo. Sou um jogador coletivo, capaz de aprender e de ouvir os outros”, disse Williams, quando perguntado se pode ser a pick 1 do Draft de 2019.

Além de demonstrar tranquilidade para descrever suas qualidades, o DT afirmou que costuma estudar jogadores consagrados na liga para extrair suas qualidades e tentar adicioná-las ao seu jogo. “Eu olho Aaron Donald como uma ferramenta de aprendizado. Eu consigo aprender a partir de tudo que ele faz, mas houve pessoas que jogaram neste nível antes dele, como Warren Sapp, Gerald McCoy, Fletcher Cox. Há muitos jogadores que jogam em alto nível, mas Donald consegue sacks. Eu consigo aprender muitas coisas de jogadores diferentes, mas ele é um ótimo jogador para sentar e observar”, concluiu Williams.

Apesar de afirmar que não tem um jogador como modelo a seguir, Williams comentou frequentemente as qualidades de Donald, eleito pelo segundo ano consecutivo como melhor defensor da NFL. “Definitivamente, ele está abrindo a porta para jogadores como eu serem draftados em escolhas altas, porque a posição é importante e se vê como ele funciona. É a minha oportunidade de mostrar ao mundo que eu também posso funcionar deste jeito. As pessoas falam que só existe um Aaron Donald, espero que um dia possam dizer que só existe um Quinnen Williams”.

Após uma temporada de bastante brilho em 2018, Williams está cotado para ser um dos primeiros 5 jogadores selecionados no Draft. Numa classe recheada de talento para a linha defensiva, ser o primeiro lembrado pela maioria dos analistas significa uma grande aposta no jovem jogador.

(Foto: Reprodução Twitter/Quinnen Williams)

Oddsshark