06/01/2019 - 23h34

Philadelphia Eagles vence com erro de field goal do Chicago Bears no fim

Kicker Cody Parkey teve a chance de dar a vitória para os Bears, mas parou nas traves e Eagles avançam nos playoffs

O conto de fadas de Nick Foles e, por consequência, do Philadelphia Eagles continua nos Playoffs da NFL. A vitória de 16 a 15 contra o Chicago Bears, neste domingo (06), em pleno Soldier Field, entra para lista do quarterback que vem conquistando vitórias importantes e cada vez mais respeito no mundo do futebol americano.

Foles não foi o cara da partida, mas ajudou sua equipe a avançar para o Divisional Round. Tudo poderia acabar para os Eagles com o chute de Cody Parkey restando 10 segundos para encerrar o jogo. Mas as traves entraram em cena, Parkey errou e saiu vaiado pela torcida.

Foi um duelo focado nas boas defesas de ambas as equipes. Grandes jogadas foram raras de se ver, o jogo corrido pouco apareceu e os quarterbacks tiveram alguns lampejos de brilho.

Tudo começou para os Eagles com um field goal de 43 jardas de Jake Elliott. E tudo acabou para os Bears com o chute de 43 jardas de Parkey. Não foi por falta de esforço da defesa de Chicago que o placar não foi diferente. A pressão constante e duas interceptações, de Roquan Smith e Adrian Amos, provaram isso durante quase todo jogo.

Parkey foi vilão só no final, pois durante a partida converteu chutes de 36 e 34 jardas. Ele vinha sendo importante para equipe enquanto Mitchell Trubisky pouco produzia no ataque, e ao mesmo tempo os Eagles marcavam seu primeiro touchdown com boa recepção do tight end Dallas Goedert.

Algo precisava ser feito, o favoritismo de Chicago estava sendo derrubado e a equipe não parecia ter reação. O jogo corrido pouco fluía com Jordan Howard e Tarik Cohen. No entanto, o quarterback dos Bears conseguiu uma sequência de três ótimos passes, sendo o último nas mãos de Allen Robinson que conseguiu adentrar a end zone.

Uma conversão de dois pontos foi tentada, mas sem sucesso. Os donos da casa tinham uma vantagem de cinco pontos e nove minutos no relógio para assegurar o triunfo. A defesa seguia fazendo sua parte, e aguentou a pressão até o minuto final.

Em uma quarta descida decisiva, Nick Foles apareceu de maneira decisiva e conseguiu encontrar Golden Tate com espaço para receber e anotar o touchdown da virada. Os Eagles foram para os dois pontos com uma corrida, a bola pareceu entrar na end zone, mas a arbitragem não entendeu assim.

Então voltamos ao derradeiro minuto em que Parkey passa de bom moço para o vilão da partida. A segurança no kicker não era total, afinal ele foi o segundo chutador que mais errou na temporada regular, com sete field goals e três extra points.

Contudo, a confiança parecia ser grande. O camisa 1 até acertou o chute, mas os Eagles pediram um tempo antes para congelar o kicker. E deu certo, a pressão aumentou e os Bears saíram derrotados do confronto de Wild Card da NFC.

Agora, a franquia de Philadelphia vai duelar contra a melhor campanha da Conferência Nacional: o New Orleans Sints. A partida acontece no próximo domingo, às 19h40, no Mercedes-Benz Superdome. O vencedor faz a decisão da NFC contra Los Angeles Rams ou Dallas Cowboys.

(Foto: Twitter/Philadelphia Eagles)

Oddsshark