15/10/2018 - 19h52

Paul Allen, dono de Seahawks e Blazers, morre aos 65 anos

Co-fundador da Microsoft, magnata dono de equipes da NBA e da NFL perdeu batalha contra o câncer

paul allenUma triste notícia atingiu o mundo da NFL e da NBA nesta segunda-feira. Paul Allen, co-fundador da Microsoft e proprietário do Seattle Seahawks e do Portland Trail Blazers , morreu aos 65 anos em Seattle. Na última semana, Allen havia anunciado em sua conta no Twitter que um  linfoma não-Hodgkin tratado em 2009 havia retornado e planejava lutar bravamente para vencer a doença.

Um comunicado foi divulgado pela sua irmã, Jody Allen:

“Meu irmão era um indivíduo notável em todos os níveis. Embora a maioria soubesse que Paul Allen era um filantropo tecnológico, para nós ele era um irmão e tio muito querido e um amigo excepcional.

A família e os amigos de Paul eram abençoados por experimentar sua inteligência, cordialidade, generosidade e profunda preocupação. Por todas as exigências de sua agenda, sempre havia tempo para a família e os amigos. Neste momento de perda e pesar para nós – e assim muitos outros – estamos profundamente gratos pelo cuidado e preocupação que ele demonstrou todos os dias “.

Nas redes sociais, as franquias, além de atletas como o quarterback Russell Wilson, dos Seahawks, mostraram o sentimento de luto pelo falecimento de Allen.

Além de ser dono dos Seahawks e dos Blazers, Allen também era dono do Seattle Sounders, time que disputa a Major League Soccer e filantropo. Fundador da Microsoft junto com Bill Gates, em 1975, Allen havia deixado a companhia oficialmente em 2000 e era dono de apenas 2% dos ativos da empresa atualmente. Antes de sua morte, sua fortuna era estimada em US$ 20,2 bilhões, que o colocava como a 46ª pessoa mais rica do planeta em levantamento da revista “Forbes”.

O linfoma não-Hodgkin (também conhecido como LNH) é um câncer que se inicia nas células brancas do sangue, chamadas linfócitos, que fazem parte do sistema imunológico do corpo. A doença ataca o sistema linfático do paciente e o tratamento é realizado através de sessões de quimio e radioterapia.

Foto: Reprodução Twitter/ Paul Allen

Oddsshark