25/01/2019 - 16h48

Nickell Robey-Coleman é multado por jogada polêmica na partida contra os Saints

Defensor é multado pela NFL por lance em que falta não foi sequer assinalada pela arbitragem

NEW ORLEANS, LOUISIANA - JANUARY 20: Tommylee Lewis #11 of the New Orleans Saints drops a pass broken up by Nickell Robey-Coleman #23 of the Los Angeles Rams during the fourth quarter in the NFC Championship game at the Mercedes-Benz Superdome on January 20, 2019 in New Orleans, LouisianaA NFL tomou uma decisão que vai gerar ainda mais polêmica: multar o defensive back Nickell Robey-Coleman pelo contato helmet-to-helmet na jogada que, para muitos, decidiu a final da NFC em favor do Los Angeles Rams, contra o New Orleans Saints. A informação foi veiculada por Adam Schefter, da ESPN americana, nesta sexta-feira (25).

Após o jogo, o próprio defensor admitiu que, em seu entendimento, teria cometido falta, a qual resultaria numa primeira descida automática e gastaria boa parte do pouco tempo que restava. Contudo, a arbitragem não lançou flag alguma, os Rams avançaram pelo campo, empataram com um field goal e conseguiram a vitória na prorrogação.

Com isto, entende-se que a própria NFL admite o erro da arbitragem, pois multou o jogador sem qualquer pronunciamento oficial sobre a jogada. O head coach dos Saints, Sean Payton, chegou a informar durante a entrevista coletiva após a partida que teria recebido um telefonema da administração da liga admitindo o erro.

Robey-Coleman, por sua vez, terá de pagar o valor de US$ 26.739, sob justificativa de ter feito contato diretamente com o capacete de Tommylee Lewis, recebedor dos Saints. Entretanto, segundo Ian Rapoport, da NFL Network, o jogador deverá recorrer da multa imposta. De qualquer forma, o assunto ainda gera bastante protesto por parte da franquia da Louisiana.

(Foto: Kevin C. Cox/Getty Images)

Oddsshark