NFL e Verizon fecham acordo de transmissão bilionário
Proprietária do Yahoo, empresa terá direito de transmitir jogos locais, nacionais, pré-temporada, playoffs e Super Bowl
A National Football League e a Verizon chegaram a um acordo multibilionário para a transmissão de jogos da liga. A empresa pagará US$ 2,5 bilhões em um contrato de cinco anos, possibilitando a exibição de jogos em diversas plataformas digitais, como o Yahoo Sports.
Além de partidas ao vivo, os fãs da NFL terão diversos programas disponíveis durante a semana em seus celulares. O acordo não inclui só jogos de horário nobre, mas também pré-temporada, temporada regular, playoffs e Super Bowl. Este acordo entre a Verizon e a NFL entrará em vigor em janeiro de 2018.
O CEO da Verizon Communications, Lowell McAdam, reforçou seu compromisso com os assinantes de seus produtos. “A NFL é uma grande parceira para nós e estamos animados em ter esse conteúdo para uma escala massiva de celulares. Os espectadores poderão aproveitar futebol americano ao vivo e outros conteúdos originais da NFL onde e como quiserem. Nós acreditamos que um acordo como esse é uma vitória para os fãs, mas também para patrocinadores que procuram uma experiência de primeira em celulares.”
Roger Goodell, comissário da NFL, também destacou a importância de difundir as ferramentas para assistir futebol americano. “Expandir a parceria com a Verizon é ótima para os nossos fãs. Começando com os próximos playoffs e temporadas que estão por vir, toda ação da NFL ao vivo e diretamente nos celulares darão a milhões de fãs formas adicionais de acompanhar seu esporte favorito.”
A Verizon Communications possui TV a cabo, linhas de telefonia fixa, rede de celular, serviços de mídia na internet e outros serviços. Há pouco tempo, a empresa adquiriu o Yahoo e AOL.
Não há informações se este acordo com a NFL inclui transmissões fora dos Estados Unidos.
(Foto: Wiki Media Commons)