The Playoffs Brasil

Oferecimento
20/12/2018 - 17h49

NFL seleciona brasileiro Durval Neto para combine de estrangeiros em março

Programa de inserção de jogadores estrangeiros pode colocar o brasileiro na NFL

DuzãoO brasileiro Durval Neto, mais conhecido como Duzão, pode ser mais um dos desbravadores da liga profissional americana para jogadores nascidos aqui no Brasil. Após o sucesso de Cairo Santos, o defensive end foi selecionado nesta quinta-feira (20) para participar de uma espécie de combine que contará apenas com jogadores estrangeiros, como parte de um programa da NFL chamado “Undiscovered”, de inserção de jogadores nascidos fora dos EUA.

O programa, criado em 2017, objetiva a seleção de atletas de excelência que queiram participar de treinamentos no nível da NFL, melhorando suas habilidades e, no fim, tentando um contrato com alguma franquia. Pela primeira vez na história, haverá representante de Brasil e México, tendo Austrália, Reino Unido e Alemanha já aparecendo desde o início.

Uma das oito divisões da liga, escolhida por sorteio, receberá os jogadores para realização de training camp. Ao final, estes estão elegíveis ao programa internacional, com os times tendo a oportunidade de assinar contrato com eles para o practice squad. Entre os exemplos de sucesso, há Efe Ibada (DE, Panthers), do Reino Unido, Jordan Mailata (OT, Eagles), da Austrália e Moritz Böhringer (TE/WR, Bengals), da Alemanha.

Com passagens marcantes pelo Cuiabá Arsenal e pelo Galo Futebol Americano, Duzão conquistou seu lugar no seleto grupo de atletas que terá a chance de evoluir na liga. Na documentação oficial que anunciou o brasileiro, a NFL cita seus atributos como campeão de judô, com alto nível de atleticismo e muita disposição para aprender.

(Foto: Reprodução Instagram/Durval Neto)

Oddsshark