12/02/2019 - 12h27

NFL cogita abrir a temporada 2019 com duelo entre Packers vs Bears

Em comemoração dos 100 anos da liga, rivalidade mais antiga da NFL poderá ser a partida inaugural da temporada 2019

GREEN BAY, WI - SEPTEMBER 09: Aaron Rodgers #12 of the Green Bay Packers throws during the first quarter of a game against the Chicago Bears at Lambeau Field on September 9, 2018 in Green Bay, WisconsinA temporada 2019 da NFL poderá colocar frente a frente uma das maiores rivalidades da liga. De acordo com o jornalista John Ourand, do Sports Business Journal, Chicago Bears e Green Bay Packers são os favoritos a abrirem os trabalhos no dia 5 de setembro.

Caso a informação se concretize, seria a primeira vez desde a temporada 2006 que o atual campeão do Super Bowl não abre o campeonato seguinte, vale lembrar que o New England Patriots faturou o SB LIII contra o Los Angeles Rams no último dia 3 de fevereiro. As equipes da NFC North têm a rivalidade mais antiga da NFL com 198 partidas desde 1921 e o duelo de abertura faria parte das comemorações da 100ª temporada do certame.

Com a possibilidade de um duelo divisional na quinta-feira a noite, a tendência é que os Patriots estreiem no Sunday Night Football, dia 8 de setembro. Segundo Ourand, não há uma definição de qual equipe encararia Tom Brady e cia. Entre os candidatos estão o Kansas City Chiefs (rival da final da AFC), Pittsburgh Steelers, New York Giants (algoz dos Pats em dois Super Bowls) e Cleveland Browns (recentemente contratou o running back Kareem Hunt).

A NFL deverá lançar a tabela dos jogos da temporada 2019 em abril. Os Bears deverão ser uma das atrações do Thanksgiving, quando terão pela frente o Detroit Lions, enquanto o Dallas Cowboys enfrentará o Miami Dolphins.

Foto: Dylan Buell/Getty Images

Oddsshark