04/11/2015 - 21h30

NFL aumenta ainda mais a International Series

Depois de Wembley e o nova casa do Tottenham, o Twickenham Stadium receberá algumas partidas da NFL

Twickenham Stadium 2

O Twickenham Stadium tem capacidade para receber 82.500 torcedores.

A cidade do México era a favorita para receber a International Series já na próxima temporada, mas o Twickenham Stadium foi mais rápido e agora é mais um estádio a receber os jogos da NFL fora dos Estados Unidos. O acordo entre as duas partes valerá por três anos (2016-18) e terá de ser realizado um jogo por temporada.

O estádio de rúgbi fica localizado no subúrbio de Londres e já sediou a copa do mundo da modalidade em três oportunidades (1991, 1999 e 2015). O Twickenham recebeu as duas semi-finais e a grande final que culminou no título mundial da Nova Zelândia.

Com esse acordo, os rumores de uma possível realocação de uma franquia para Londres ganham força, mais precisamente com o Jacksonville Jaguars, já que a equipe mandará mais jogos na cidade por mais alguns anos.

A NFL tem um acordo com o Wembley e o Tottenham. Com o primeiro, terá de ser realizado duas partidas por ano até a temporada 2020, já no segundo, serão feito dois jogos por ano a partir de 2018 por dez temporadas. Há negociações da liga para que Berlim (Alemanha) e Cidade do México (México) possam sediar algumas partidas, além do Brasil, provavelmente o Rio de Janeiro, para receber o Pro Bowl de 2017.

Oddsshark