21/01/2019 - 15h02

NFL anuncia quatro partidas da temporada 2019 em Londres

Mack vs Raiders, estreantes em solo britânico e "figurinha carimbada": capital britânica receberá quatro jogos em 2019

A NFL anunciou nesta segunda-feira os quatro jogos que serão realizados em Londres na temporada 2019, um duelo a mais em relação à atual temporada, quando tivemos três. As datas e locais serão anunciados mais tarde.

Carolina Panthers e Houston Texans debutam em solo britânico, assim, o Green Bay Packers passa a ser a única franquia da liga a não jogar fora dos EUA. O adversário de Cam Newton e cia será o Tampa Bay Buccaneers, rival da NFC South, e que volta a jogar na Inglaterra depois de oito anos. Sua última aparição tinha sido na temporada 2011, quando perdeu para o Chicago Bears por 24 a 18. Antes, em 2009, os Bucs enfrentaram o New England Patriots e também foi derrotado, desta vez, por 35 a 7.

Já os texanos terão pela frente o rival da AFC South, Jacksonville Jaguars, “figurinha carimbada” na International Series, afinal, será a sétima vez da equipe da Flórida em terras britânicas. Ao todo, seu histórico aponta três vitórias e três derrotas.

Além dos estreantes, mais duas partidas estão marcadas na capital inglesa. O Chicago Bears encara o Oakland Raiders e será o reencontro de Khalil Mack contra a sua ex-equipe. Os Raiders jogarão na Europa pela terceira vez e busca sua primeira vitória. Foram duas derrotas para Miami Dolphins (2014) e Seattle Seahawks (2018), enquanto Chicago não pisa na Inglaterra desde 2011, quando passou pelos Buccaneers.

Para fechar, o Cincinnati Bengals pegará o Los Angeles Rams. A última vez em que Andy Dalton e cia foram à Inglaterra tinha sido em 2016, quando empatou com o Washington Redskins por 27 a 27. Já os Rams, finalista da temporada 2018 da NFL, voltam a jogar fora dos EUA após dois anos. Sua última passagem foi em 2017 ao vencer o Arizona Cardinals por 33 a 0.

“Tive a oportunidade de jogar e treinar em Londres antes e foram experiências inacreditáveis”, Ron Rivera, técnico do Carolina Panthers, que jogou em Londres com o Bears na pré-temporada de 1986 e treinou em Londres com os Chargers na temporada regular de 2008.

A liga também anunciou uma partida na Cidade do México entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers. Nesta temporada, os Chiefs jogariam na capital mexicana contra outra equipe de L.A., os Rams, mas o péssimo estado do gramado do Estádio Azteca impediu com que o duelo fosse realizado, realocando para Los Angeles.

Foto: Reprodução/Twitter @NFLUK

Oddsshark