10/10/2018 - 23h01

Sean McVay confirma Cairo Santos como titular na semana 6

Treinador dos Rams não pretende apressar retorno de Greg Zuerlein; confiança em kicker brasileiro foi destacada em coletiva

Os brasileiros terão a oportunidade de ver Cairo Santos como titular do Los Angeles Rams, ao menos, por mais uma semana. O head coach da franquia, Sean McVay, confirmou, nesta quarta-feira (10), a presença do kicker para a partida fora de casa contra o Denver Broncos, no próximo domingo (14).

McVay destacou, em entrevista coletiva, que a confiança em Cairo permite que os Rams tenham a chance de não acelerar a recuperação do kicker titular da franquia, Greg Zuerlein. “A confiança que temos em Cairo nos permite ser um pouco mais pacientes do que seríamos em outro caso”, explicou o head coach da franquia de Los Angeles.

Fora há quatro semanas, Zuerlein sentiu a lesão em sua virilha direita durante o aquecimento antes da vitória contra o Arizona Cardinals, na semana 2. Para McVay, o mais importante agora é não apressar seu retorno. “A última coisa que você quer fazer é acelerar o retorno, onde ele poderia potencialmente ter um revés”, concluiu o treinador.

Após ser dispensado do New York Jets e não ter passado nos testes do Cleveland Browns, Cairo foi contratado pelos Rams no dia 2 de outubro. Sua estreia foi no último domingo (7), na partida contra o Seattle Seahawks. O kicker brasileiro acertou dois field goals em duas tentativas, incluindo o chute da vitória, e três pontos extras em quatro oportunidades. Apesar do erro, McVay acredita que Cairo fez um bom trabalho.

Lesões na virilha também têm afetado a carreira do kicker brasileiro. Ele foi dispensado do Kansas City Chiefs no começo da temporada de 2017 e, após chance no Chicago Bears, acabou sendo liberado pelo mesmo problema.

Em toda sua carreira, Cairo acertou 92 dos 109 field goals tentados, alcançando 84,4% de sucesso. Já em tentativas de pontos extras, o kicker errou apenas seis vezes em 136 chances.

(Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas)

Oddsshark