17/03/2019 - 01h08

Center dos Saints, Max Unger anuncia aposentadoria

Center do New Orleans Saints decide pendurar as chuteiras após dez temporadas na NFL

Max Unger anuncia aposentadoriaMax Unger não joga mais na NFL. O center do New Orleans Saints decidiu pendurar as chuteiras após dez temporadas na liga. O anúncio foi feito neste sábado (16).

Unger foi selecionado na segunda rodada do Draft de 2009 pelos Seahawks e logo já se tornou titular. Em 2015 foi trocado pelo tight end Jimmy Graham e chegou ao New Orleans Saints, onde se tornou líder de uma das melhores linhas ofensivas da NFL.

Agora com 32 anos, o center vem de uma boa temporada com os Saints, onde contribuiu para a excelente campanha da equipe até às finais de conferência e foi até mesmo nomeado ao Pro Bowl. Com um ano de contrato restante, e apesar de ainda ter US$ 5,1 milhões de salário na próxima temporada, Unger decidiu por não seguir jogando futebol americano em uma decisão surpreendente.

O New Orleans Saints agora vai atrás de um novo center. Apesar de não sobrarem grandes nomes na free agency para substituir Unger, os Saints receberam Nick Easton esta semana, titular em 2017 pelo Minnesota Vikings antes de perder a última temporada com uma lesão no pescoço. Em seu elenco, a equipe da Louisiana conta com o terceiro-anista Cameron Tom e com o segundo-anista Will Clapp para a posição.

Com a aposentadoria de Unger, os Saints economizam US$ 6,95 milhões no espaço salarial.

(Foto: Reprodução Twitter / NFL)

Oddsshark