12/06/2018 - 22h39

Mark Ingram dispensa especulações sobre seu futuro: “Não estou bravo com meu contrato”

Em seu último ano de acordo com o New Orleans Saints, running back afirma querer ficar na franquia e fala sobre suspensão

Após não participar das atividades organizadas voluntárias de offseason do New Orleans Saints, Mark Ingram logo foi alvo de uma série de especulações sobre seu vínculo com a franquia e sobre um possível descontentamento da sua parte – seu contrato agora entra no último ano e ainda não houve notícias sobre renovação. No entanto, no minicamp obrigatório de pré-temporada, o running back tratou de desmentir o boato.

“As pessoas fazem sua própria narrativa, a mídia faz sua própria narrativa. Eu não estou bravo com meu contrato. Eu não estava dando conta. Certo, eu estou no último ano do meu acordo – e é claro, eu adoraria uma extensão –, mas essa não é a razão pela qual eu não estava aqui. É voluntário, você tem a opção de vir, eu tive um treino bônus”, afirmou a Ingram a alguns repórteres.

Durantes os treinamentos voluntários (OTA’s), o running back estava na Flórida realizando as atividades por conta própria. De acordo com o próprio jogador, lá ele focou no trabalho de velocidade, em percorrer rotas, receber passes, cuidar do corpo e reduzir seu peso.

“Eu sinto que quando você fica um pouco mais velho em sua carreira, você sabe exatamente o que você precisa para se preparar. Você sabe exatamente o que seu corpo precisa para se preparar para uma temporada. Eu estive neste sistema por sete anos, eu fiz o programa de offseason durante sete anos, então eu sei exatamente o que isso implica”, continuou Mark Ingram, de 28 anos.

Escolhido pelo próprio New Orleans Saints em 2011 como a 28ª escolha geral do Draft daquele ano, Ingram tem como trunfo para continuar na franquia um forte vínculo com a cidade e a torcida – mas não só isso. Em 2017 ele se mostrou um running back ainda muito útil, e nos 16 jogos da temporada regular, correu para 1.124 jardas terrestres e 12 touchdowns em 230 carregadas.

Suspensão

Na sua volta aos trabalhos nos Saints, Mark Ingram também teve de comentar pela primeira vez sobre a amarga suspensão que o tirará de quatro jogos na próxima temporada. O running back violou a política da NFL de substâncias que melhoram a performance em campo, e chegou a se mostrar surpreso com a punição.

“Foi difícil lidar com isso. Eu não concordo com isso, vou cumprir a minha suspensão e estarei de volta. A decisão foi tomada. A decisão foi tomada e eu vou cumprir minha suspensão. […] Não é o fim do mundo. […] Estarei torcendo por meus companheiros de equipe e espero que estejamos 4-0 quando eu voltar”, disse Ingram.

Crédito Foto: Reprodução/ New Orleans Saints

Oddsshark