10/01/2019 - 09h38

Kyler Murray decide participar do Draft da NFL de 2019

Vencedor do Heisman e já selecionado pela MLB, Murray vai tentar a sorte na NFL

Kyler Murray vai atuar na MLBUma das grandes novelas envolvendo o Draft da NFL de 2019 ganhou um novo capítulo. O quarterback Kyler Murray, vencedor do Troféu Heisman por Oklahoma, deve se declarar para o recrutamento do futebol americano profissional, conforme reporta Susan Slusser, do San Francisco Chronicle.

O mistério em relação a isso tem uma razão curiosa, que não vemos todo dia. Murray foi draftado em 2018 pelo Oakland Athletics, na primeira rodada (posição 9), e parecia decidido a jogar na Major League Baseball. Ele foi liberado pelos A’s para seguir mais um ano no college football, já que teria a chance de ser titular pelos Sooners, com a condição de que se apresentaria ao time californiano após o fim da temporada.

Durante os últimos meses, Murray sempre se posicionou como disposto a manter esse planejamento inicial. O empresário do atleta, Scott Boras, também fez o mesmo, inclusive logo depois da escolha dele como melhor jogador da Divisão I da NCAA em 2018. Porém, isso pareceu dar indícios de que poderia mudar dias antes da semifinal universitária, entre Oklahoma e Alabama. Na ocasião, o QB e outfielder disse que não descartava ainda a NFL.

Caso opte por seguir na NFL, Murray terá que devolver um valor de US$ 4,66 milhões que recebeu dos A’s como bônus de assinatura de contrato após o Draft da MLB. Por enquanto, mesmo que se declare ao Draft da NFL, não é necessário que faça essa devolução. Oakland, por outro lado, manterá os direitos contratuais do atleta caso um dia ele decida por jogar beisebol profissional.

Com 1,80m, Kyler Murray pode enfrentar algumas dificuldades no Draft da NFL. Sua altura é considerada baixa para um quarterback e isso pode ser um empecilho para que as franquias apostem nele logo na primeira rodada. Porém, com uma classe de QBs longe de ser brilhante, o vencedor do Heisman se torna um nome que deve gerar no mínimo um rebuliço entre muitos general managers.

Eu seu ano como titular de Oklahoma, substituindo ninguém menos que Baker Mayfield, ele acertou 260 passes de 377 tentados, para 4.361 jardas, 42 touchdowns e sete interceptações em 14 jogos. Foi campeão da BIG 12 e participou dos playoffs do college, eliminada por Alabama na semifinal. Vale lembrar que em 2015 ele fez seu ano de calouro universitário por Texas A&M, antes de ser transferido.

Foto: Reprodução Twitter / Kyler Murray

Oddsshark