13/03/2018 - 13h21

Kirk Cousins deve acertar contrato de 3 anos com o Minnesota Vikings

Quarterback mais cobiçado do mercado se acerta com os Vikings e pode receber valor 100% garantido

Kirk Cousins pode deixar o Washington RedskinsKirk Cousins, o jogador mais cobiçado do mercado da NFL, será quarterback do Minnesota Vikings. O ex-Washington Redskins tem uma visita agendada nesta terça-feira e deve assinar contrato de três anos com os Vikings.

Segundo informações de Ian Rapoport (NFL Network) e Adam Schefter (ESPN americana), o valor pode chegar a US$ 86 milhões, valor que seria totalmente garantido. Com isso, ele se tornaria o mais bem pago QB da liga – em valor anual.

O acordo ainda não está 100% fechado, mas isso deve acontecer nas próximas horas. Cousins terá um jantar nesta terça com os técnicos de Minnesota. O QB escolheu fazer sua primeira visita de offseason nos Vikings e essa talvez seja a única.

Os Vikings estariam numa lista de times os quais Cousins teria restringido sua ida agora que é um free agent. Denver Broncos, New York Jets e Arizona Cardinals são os outros, mas o atual vice-campeão da NFC tem a preferência do signal-caller.

Selecionado pelo Washington Redskins na quarta rodada do Draft de 2012, Kirk Cousins assumiu a titularidade do time da capital na temporada de 2015. Rapidamente se estabelecendo na posição, o quarterback soma 16.206 jardas, 99 passes para touchdown e 55 interceptações, completando 65,5% dos lançamentos em 62 jogos disputados na carreira.

(Foto: Joe Robbins/Getty Images)

Oddsshark