16/03/2019 - 23h19

Johnny Manziel assina com time da AAF

Johnny Football, ex-escolha de primeira rodada da NFL, é o novo jogador do Memphis Express

Johnny Manziel é suspenso pela NFLA Alliance of American Football (AAF) fez uma de suas aquisições mais midiáticas desde o seu início – em fevereiro deste ano. Neste sábado (16), o polêmico Johnny Manziel, escolha de primeira rodada da NFL de 2014, assinou com a liga e agora é membro do Memphis Express.

O vencedor do Heisman Trophy de 2012 chegou na liga direto para a lista de waivers já que o San Antonio Commanders abriu mão de seus direitos do college. Assim, o time com o menor percentual de vitórias teve o direito a poder escolher contar com o quarterback.

De acordo com a classificação atual da AAF, o primeiro time a poder reivindicar Manziel foi o Memphis Express, que exerceu sua opção e já anunciou a chegada do “quarterback que pisca” ao Tennessee.

O Express já conta com os quarterbacks Zach Mettenberger, ex-Tennessee Titans, e Christian Hackenberg, ex-New York Jets, no elenco. Mesmo assim, Johnny Football pode brigar pela titularidade já que Mettenberger lesionou o tornozelo na derrota da equipe neste sábado (16) para o Salt Lake Stallions. Curiosamente, a partida foi determinante para saber quem ficaria com Manziel já que tanto o Express quanto o Stallions tinham uma campanha de uma vitória e quatro derrotas antes do duelo.

“Temos o prazer de receber Johnny Manziel na Alliance of American Football, que sempre descrevemos como uma liga de oportunidade para que jogadores talentosos lancem ou revitalizem suas carreiras profissionais”, disse Bill Polian, co-fundador e chefe de futebol americano da AAF em comunicado após o anúncio. “Completamos uma extensa pesquisa para determinar se seria apropriado para Johnny jogar nesta temporada, e depois de consultar muitas pessoas familiarizadas com sua situação, concluímos que seria bom para ele retomar sua carreira profissional aqui na The Alliance. O San Antonio Commanders abriu mão de seus direitos de alocação do college, e o Memphis Express o reivindicou. Ele se reportará a Memphis amanhã, onde todos nós acreditamos que ele se beneficiará da orientação e treinamento de Mike Singletary”.

Johnny Manziel foi selecionado pelo Cleveland Browns com a 22ª escolha geral do Draft de 2014. Após duas temporadas, 15 jogos e muitas polêmicas, Manziel foi dispensado pela franquia de Ohio. Em 2018, após passar por uma reabilitação, o jogador teve uma nova chance com a CFL, liga canadense, atuando somente em cinco partidas pelo Hamilton Tiger-Cats e 11 partidas pelo Montreal Alouettes após ser trocado no meio da temporada.

A própria Canadian Football League pediu a dispensa de Johnny Manziel por uma brecha contratual em fevereiro. Agora, o ex-jogador de Texas A&M tenta mais um recomeço em sua terceira liga profissional.

(Foto: Reprodução Twitter / Cleveland Browns)

Oddsshark