10/01/2019 - 12h58

Jerry Rice acredita que 49ers devem tentar negociar por Antonio Brown

Lenda dos Niners vê oportunidade para que Brown seja contratado pela franquia

Conhecido como o maior wide receiver de todos os tempos e também membro do Hall da Fama do Futebol Americano, Jerry Rice falou à 95.7 The Game que o San Francisco 49ers deveria tentar a contratação do também WR Antonio Brown, do Pittsburgh Steelers.

Rice foi WR em San Francisco durante 15 anos, venceu três Super Bowls, sendo MVP na edição 23. Atualmente fora do campo, analisou em entrevista à rádio os motivos pelos quais os Niners devem buscar Brown, que vem passando por situações conturbadas nos Steelers. “Isso pode realmente agregar ao ataque do San Francisco 49ers, onde esses caras têm liberdade para jogar. Eu acho que você tem que tentar isso”, explicou.

O boato de que Brown e 49ers podem formar uma parceria não nasceu de agora. Em meio a notícias de que pediu para ser trocado dos Steelers e que a própria franquia considera uma negociação, o WR seguiu a página dos Niners no Instagram no começo do ano e chegou a publicar uma foto do próprio Jerry Rice na rede social.

No Twitter, dia 1º de janeiro, o tight end de San Francisco George Kittle enviou uma mensagem pública a AB, “puxando assunto” quando soube dos rumores, e recebeu como resposta um emoji indicando alegria pelo contato. O cornerback Richard Sherman e o quarterback Jimmy Garoppolo também entraram na conversa e provocaram teorias dos fãs de ambas as franquias.

Tanto 49ers quanto Steelers têm motivos para considerar uma troca envolvendo Antonio Brown. Nos Niners, ele seria um dos principais nomes da ofensiva da equipe e poderia formar uma dupla letal com Garoppolo. Já Pittsburgh tem ainda três anos de contrato com o wide receiver, que receberá bônus de US$ 2,5 milhões se fizer parte do elenco da franquia em 17 de março e teria impacto de US$ 21,1 milhões na folha salarial dos Steelers caso seja trocado antes de 1º de junho. Porém, o fator “distração” que Brown causa no momento, a economia nos anos seguintes e o que poderia receber em troca devem ser considerados.

Vale lembrar que Brown não participou da importante partida contra o Cincinnati Bengals na última semana da temporada regular por uma suposta lesão no joelho, teria discutido com Big Ben no treinamento da semana anterior e deixou claro em suas redes sociais seu descontentamento com a situação. AB liderou a NFL com 15 recepções para touchdown, 104 capturas e 1.297 jardas em 2018.

Por Larissa Daim

(Foto: Reprodução Twitter/NFL Network)

Oddsshark