05/01/2019 - 23h10

Indianapolis Colts abre os playoffs com vitória sobre o Houston Texans

Colts conquistam triunfo após primeiro tempo dominante contra os Texans e enfrentam o Kansas City Chiefs na sequência

Indianapolis Colts vence o Houston Texans pela rodada de wild card da AFC nos playoffs da NFLAusente dos playoffs desde a final da AFC em 2015, o Indianapolis Colts marcou o retorno à pós-temporada com uma vitória convincente fora de casa sobre o Houston Texans pelo placar de 21 a 7 na noite deste sábado (5).

Andrew Luck teve mais uma ótima atuação, completando 19 passes em 32 tentativas e lançando para 222 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. T.Y. Hilton mais uma vez criou problemas para a secundária dos Texans, em especial no início da partida. O wide receiver completou cinco recepções para um total de 85 jardas. Destaque também para Dontrelle Inman, que apareceu bem como alternativa nos passes de Luck e, em quatro acionamentos, ganhou 53 jardas e marcou um touchdown. Marlon Mack também esteve em noite inspirada, ganhando 148 jardas e entrando uma vez na end zone em 24 corridas. Na defesa, o time totalizou seis sacks e três tackles para perda de jardas, além de uma interceptação.

O ataque dos Texans foi totalmente neutralizado durante o primeiro tempo e pouco melhorou na metade final. Deshaun Watson completou 29 dos 49 passes que tentou, conquistando 235 jardas e lançando para um touchdown e uma interceptação. O quarterback também liderou o pouco efetivo jogo terrestre do time com 76 jardas em oito tentativas. Lamar Miller conseguiu apenas outras 18 em cinco corridas. Com DeAndre Hopkins contido pela defesa, que o limitou a apenas 37 jardas em cinco recepções, Keke Coutee liderou o jogo aéreo com 110 jardas e um touchdown em dez passes recebidos.

Utilizando muito bem a conexão entre Andrew Luck e T.Y. Hilton, que rendeu 63 jardas em três recepções, os Colts conseguiram uma excelente campanha de abertura. Um belo passe para o wide receiver deixou o time visitante a poucas jardas da end zone, e Luck finalizou a posse com um lançamento para outro de seus principais alvos, Eric Ebron, anotar o touchdown.


Com maior envolvimento do jogo terrestre, Indianapolis voltou à end zone já na segunda posse. Marlon Mack, responsável por 45 jardas, encontrou espaço pelo lado esquerdo da linha ofensiva para anotar o touchdown, abrindo 14 a 0.


Houston avançou até a metade do campo, arriscando uma conversão de quarta descida. Mas a tentativa não só falhou como acabou nas mãos de Kenny Moore para uma interceptação, posicionando os Colts já no território adversário. A equipe avançou até a red zone, mas um passe desviado por J.J. Watt na linha de scrimmage foi interceptado por Brandon Dunn. Os Texans também não conseguiram aproveitar o turnover, terminando com um three-and-out. Novamente com a bola, Luck utilizou Dontrelle Inman como alvo e acertou um lançamento para o wide receiver anotar o terceiro touchdown do time e abrir 21 a 0.


O ataque dos Texans enfim conseguiu avançar, chegando até a red zone pela primeira vez na partida. No entanto, um sack de Al-Quadin Muhammad forçou um recuo de nove jardas. Um passe de Deshaun Watson criou uma terceira descida curta, e Houston novamente arriscou a conversão. Outra vez a tentativa não obteve sucesso, com Watson buscando DeAndre Hopkins. Os visitantes ainda contavam com tempo no cronômetro para uma última campanha, e apesar de contar com faltas para avançar, não conseguiram posicionar um field goal antes do final do primeiro tempo.

O time da casa apresentou um melhor trabalho defensivo no terceiro quarto, mas o ataque seguiu sem produzir. Dessa forma, as duas equipes trocaram punts durante o período. A melhor campanha foi novamente dos Colts, que chegaram ao território adversário em uma posse com uma corrida longa de Marlon Mack, mas que também terminou em um chute de devolução. Antes do fim do quarto, os Texans enfim converteram uma quarta descida chave, ainda dentro do próprio território, para manter a posse no início do último período.

Deshaun Watson explorou bem os passes laterais e lançamentos curtos para conduzir a campanha mais produtiva na partida. Em mais um passe curto, o quarterback encontrou Keke Coutee para os primeiros pontos dos mandantes no confronto.


Houston conseguiu uma sequência positiva, forçando um punt de Indianapolis e pouco depois convertendo uma nova quarta descida com uma corrida longa de Deshaun Watson pelo meio. Mas, já no campo de ataque, o time se viu forçado a arriscar outra conversão de quarta descida, a quinta no jogo, e não conseguiu repetir o sucesso das duas tentativas anteriores. Já sem timeouts restantes antes mesmo do two-minute warning, os Texans ainda viram Marlon Mack coroar a grande atuação com uma sequência de corridas longas para garantir o first down da vitória. Coube a Andrew Luck apenas ajoelhar e aguardar o cronômetro para celebrar o triunfo dos Colts por 21 a 7.

O adversário para o divisional round já está definido. O Indianapolis Colts volta a campo no próximo sábado (12) e visita o seed 1 da AFC, o Kansas City Chiefs, em uma reedição da rodada de wild card de 2013. Na ocasião, os Colts saíram vitoriosos. Já o Houston Texans, campeão da Divisão Sul da AFC, dá adeus à competição de forma precoce.

(Foto: Reprodução site oficial/Indianapolis Colts)

Oddsshark