04/03/2019 - 16h46

Houston Texans aplicam franchise tag em Jadeveon Clowney

Ex-escolha nº 1 do Draft, Clowney recebe franchise tag e ficará, pelo menos, mais um ano em Houston

HOUSTON, TX - JANUARY 07: Jadeveon Clowney #90 of the Houston Texans lines up against the Oakland Raiders during the first half of their AFC Wild Card game at NRG Stadium on January 7, 2017 in Houston, Texas.Nesta segunda-feira (4), o Houston Texans anunciou que o edge rusher Jadeveon Clowney, selecionado na primeira escolha geral do Draft 2014, receberá uma franchise tag. Isso significa que ele está vinculado aos Texans por mais uma temporada, tempo para o time discutir um acordo de longo termo. A notícia veio através de Ian Rapoport, da NFL Network.

A notícia veio um dia antes do prazo final para aplicação destas tags. “Hoje, nós colocamos uma franchise tag em Jadeveon Clowney, mas nosso objetivo é continuar trabalhando com seu agente para o um contrato de longa duração. Isto [franchise tag] dá às duas partes a oportunidade de continuar trabalhando neste acordo”, declarou Brian Gaine, general manager da equipe.

Com isto, as partes têm até a data de 15 de julho deste ano para finalizar o acordo. A tag aplicada é do tipo não exclusiva, ou seja, permite ao jogador negociar com outras franquias. A compensação, contudo, seriam duas escolhas de primeira rodada do time que assinaria com Clowney indo direto para Houston.

O time ainda precisará definir se o jogador é um defensive end ou um linebacker. Isto porque qualquer jogador que está sob uma tag recebe a média dos valores dos seus companheiros de posição mais bem pagos na liga, o que afetará o salário de Clowney (US$ 17 milhões se for DE, US$ 15 milhões como LB).

O produto de South Carolina tem um certo histórico de lesões, mas, quando saudável, é um dos melhores rushers da liga. Em 62 jogos ao longo dos 5 anos como profissional, Clowney soma 205 tackles, 11 passes defendidos e 29 sacks, tendo suas melhores produções nos últimos anos. Com a aplicação da tag, teremos, por mais um ano, a formação da dupla com JJ Watt, formando uma das defesas mais eficientes em realizar pressão.

(Foto: Tim Warner/Getty Images)

Oddsshark