05/03/2019 - 19h26

Giants não irão usar franchise tag em Landon Collins

Safety de 25 anos já se despediu da torcida e da equipe de NY em seu perfil pessoal no Twitter

O New York Giants informou ao safety Landon Collins que não usarão nele a franchise tag, tornando o jogador um free agent irrestrito na próxima semana. As informações são de fontes da ESPN, que confirmam vários relatos e especulações das últimas semanas.

Collins, de 25 anos, liderou os Giants em tackles (96) pelo quarto ano consecutivo – a primeira vez em sua carreira que ele não chegou a 100 em uma temporada, apesar de ter perdido os últimos quatro jogos por conta de uma lesão.

A defesa dos Giants tropeçou no final da temporada sem Collins em campo, terminando na 24ª posição da NFL na defesa (371,4 jardas por jogo) e em último na NFC East em pontos cedidos (25,8 por jogo).

“Quero agradecer à organização Giants por acreditar em mim e permitir que eu tivesse 4 grandes anos em NY”, escreveu Collins no Twitter, confirmando sua saída. “Não posso expressar como foi bom jogar com meus colegas de equipe e em uma das maiores cidades do mundo. Eu sempre irei lembrar meu tempo aqui, nos relacionamentos que construí e na minha comunidade. Agora vamos para o próximo capítulo”.

Agora Landon Collins é um free agent e pode assinar com qualquer time na NFL a partir do dia 13 de março. Sem ele, os Giants perdem um jogador incrível em campo, em uma das áreas que mais precisa se reforçar e, além de tudo isso, um líder nato dentro e fora de campo.

Collins estava esperançoso por um salário mais significativo, procurando receber o melhor ganho entre os safeties da liga. Eric Berry, do Kansas City Chiefs, é quem detém a posição de safety mais cobiçada como o mais bem pago da NFL, recebendo US$ 13 milhões por temporada.

Landon Collins foi a primeira escolha da segunda rodada pelo Giants, vindo da Universidade de Alabama no Draft da NFL de 2015.

Oddsshark