12/07/2017 - 23h22

ESPN pode ter redução de jogos da NFL transmitidos para o Brasil em 2017

Canal está em negociação por direitos de transmissão de jogos de quinta-feira e domingo à tarde, além de playoffs da NFC

Às vésperas do início da temporada, a ESPN está em negociação pelos direitos de transmissão dos jogos da NFL para o Brasil em 2017. A emissora já tem confirmada um pacote de jogos, mas bem menor em relação ao que apresentou em 2016.

Como é de praxe entre as emissoras nacionais, para que os campeonatos internacionais sejam transmitidos é necessário que as emissoras de TV norte-americanas (no caso da NFL) entrem em acordo com as mesmas e acertem um contrato, liberando assim um pacote de transmissão.

Para o Brasil, existem dois tipos de pacotes de transmissão para NFL que faziam parte da grade da ESPN nas últimas temporadas.

O primeiro deles conta com as seguintes transmissões:

– Todos os jogos do Sunday Night Football, as partidas clássicas de domingo à noite.
– Monday Night Football, que são os jogos transmitidos na segunda-feira.
– Playoffs da Conferência Americana (AFC).
– E a transmissão do Super Bowls LII (Mineápolis) e LIII (Atlanta).

Este pacote já está garantido pela ESPN para o Brasil. O problema está na negociações do segundo pacote:

– Jogos das tardes de domingo.
– Thursday Night Football, que são os jogos transmitidos nas quintas-feiras.
– Playoffs da Conferência Nacional (NFC).
– E o Super Bowl LIV (Miami).

Mas por que a ESPN possuía um direito de transmissão maior nos últimos anos e agora não possui mais?

GREEN BAY, WI - NOVEMBER 30: Quarterback Tom Brady #12 of the New England Patriots walks away from Aaron Rodgers #12 of the Green Bay Packers after shaking hands following the NFL game at Lambeau Field on November 30, 2014 in Green Bay, Wisconsin. The Packers defeated the Patriots 26-21.Aqueles que acompanham a NFL há tempos sabem que em meados de 2011 o BandSports era quem transmitia os jogos que constam no segundo pacote, exceto os Super Bowls na maioria das vezes. Porém a emissora rescindiu o contrato e este pacote foi negociado com a ESPN algum tempo depois e este foi liberado para três anos de transmissão, ou seja, 2014, 2015 e 2016.

Hoje, a ESPN está na luta pela renovação deste contrato para mais três anos, mas vendo o crescimento da popularidade do futebol americano no Brasil, muitas emissoras nacionais de grande porte estão interessadas em também negociar os direitos de transmissão da liga. Além do Esporte Interativo, que já transmite normalmente o Thursday Night Football, Sunday Night Football e um jogo exclusivo nas tardes de domingo, a Globo seria uma das interessadas em entrar na disputa.

Tentamos contato com a assessoria da ESPN no Brasil para saber a quantas anda a negociação, mas não obtivemos retorno até o momento desta publicação.

O que nós, fãs do esporte, realmente esperamos é que o jogos sejam transmitidos, e claro, que venha logo a temporada 2017 da NFL.

(Fotos: Reprodução vídeo; Christian Petersen/Getty Images)

Talita Santos Redatora de NFL e F.A. Brasil - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Talita Santos

Redatora de NFL e F.A. Brasil

@talih_

Catarinense, jornalista por amor e marketing por formação. Apaixonada por Football desde 2013 e desde lá não passa um dia sem ele. Na NFL, New England Patriots e New York Giants são seus times do coração, mas também simpatiza com o Dallas Cowboys. É jogadora de Flag Football pelo Jaraguá Breakers e adora a NBA, em que seu time amado é o Golden State Warriors.

6 ideias sobre “ESPN pode ter redução de jogos da NFL transmitidos para o Brasil em 2017”

  1. Fred disse:

    Também gostei da dinâmica de transmissão do canal esporte interativo, foi melhor que a Espn em todos os quesitos.

  2. Matheus Wilian disse:

    Nota-se que as grandes ligas americanas estão em sintonia com o canal esportivo da Globo,pois sabem o poder de alcance que os três canais juntos possuem, tendo em vista que dominam de maneira absoluta a audiência da tv paga.
    A critério de comparação, as finais de conferência da NBA transmitidas pelo Sportv tiveram uma audiência 30% mais que as FINAIS da NBA , ou seja, o poder de alcance é amplamente maior e sem critérios de comparação.
    Na minha modesta opinião, o importante é não ficar sem transmissão.E de preferência sem exclusividade para dar direito ao assinante o poder de escolha.

  3. Sidney disse:

    Acredito que indiferente de onde seja transmitido os jogos, o que importa mesmo é ser transmitido com qualidade (coisa que ja sabemos que na ESPN acontece com a maior facilidade do mundo), essa questão de transmitir pra cobrir buraco na grade dos canais como Sportv e não passar o jogo inteiro é ridículo, não deveriam nem poder entrar na briga pela transmissão essas emissoras que tem essa intenção.

  4. Paulo Nunes disse:

    Concordo plenamente com o comentário acima, e acrescentaria ainda o fato do Sportv ser um canal que prioriza as transmissões de futebol. Haveria o risco dos jogos da NFL serem usados para cobrir buracos na grade, sendo interrompidos antes do fim para dar espaço à outras transmissões.

  5. Rodrigo disse:

    O que nós, fãs do esporte, realmente esperamos é que o jogos sejam transmitidos, e claro, que venha logo a temporada 2017 da NFL.

    Nem a pau que eu quero jogo no Sportv. É só ver NBA e MLS na ESPN e no Sportv para vc ver o despreparo de quem transmite como eles não estudam o jogo, como fazem o pessoal da espn. Nao posso falar do esporte interativo, pois não tenho o canal.

    #NFLSóSeForNaESPN

    1. belline de rezende disse:

      Tenho o Esporte Interativo..Pra mim, a melhor transmissao da NFL..Os caras conhecem muito, moraram la….Tenho a ESPN, mas vejo mesmo no EI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rivalo Apostas Esportivas