07/01/2019 - 18h53

Em súmula do jogo, field goal perdido por Cody Parkey foi considerado bloqueado

Chute perdido, que decidiu vencedor em partida entre Eagles e Bears, teve registro alterado pela NFL após revisão de vídeo

Cody Parkey não teve culpa no field goal perdido na primeira rodada dos playoffs da temporada 2018 da NFL. Pelo menos não oficialmente, já que nesta segunda-feira (7) a liga atualizou a súmula do jogo entre Chicago Bears e Philadelphia Eagles, vencido pela franquia da Pensilvânia por 16 a 15, com o erro no chute, no último lance, sendo considerado bloqueado pelo defensive tackle Treyvon Hester.

Após um revisão meticulosa feita pelos oficiais da liga sobre o field goal final do embate do Wild Card da NFC , vídeos detalhados mostram que a bola foi desviada pelo defensor dos Eagles na linha de scrimmage. O toque com a ponta dos dedos foi o suficiente para causar o desvio na trajetória da bola. “Eu e o Haloti [Ngata] forçamos a linha e tentamos invadir o backfield, depois levantamos a mão como o treinador sempre diz. Funcionou, ela tocou na ponta dos meus dedos, mas, na verdade, achei que ia dar certo, pensei que [o chute] ia entrar “, disse Hester após a vitória em entrevista para o Philly Daily News. “Quando eu vi ela indo, eu virei de costas [para longe das traves], foi então que eu ouvi todo mundo gritando, eu estava tipo, oh… ele errou.”

A alteração foi feita oficialmente pela liga depois da especulação do desvio para correção nas estatísticas. O toque de Treyvon Hester foi o suficiente para ajudar na mudança da bola para a esquerda, fazendo com que ela tocasse da trave lateral e na da parte de baixo do “Y”.

Com a modificação, o erro, pelo menos de forma oficial, não recai mais nas costa do kicker de Chicago. Contudo, dificilmente será esquecido por Cody Parkey e a torcida dos Bears, eliminados dos playoffs por conta do lance.

Oddsshark