02/12/2018 - 22h48

Em grande jogo, Giants surpreendem e vencem Bears na prorrogação

New York encerra sequência de cinco vitórias seguidas de Chicago e derruba líder da NFC North

Um grande jogo de futebol americano aconteceu neste domingo (2) em East Rutherford, válido pela semana 13 da NFL. O New York Giants (4-8) recebeu o líder da NFC North, o Chicago Bears (8-4), no MetLife Stadium e que vinha de uma sequência de cinco vitórias consecutivas, mas que acabou quando os donos da casa conseguiram um placar de 30 a 27, graças a field goal convertido na prorrogação.

Os Giants tiveram bons nomes durante o embate para sair com o triunfo. O linebacker Alec Ogletree realizou dez tackles totais, sendo cinco solos, duas interceptações e um retorno para touchdown. Saquon Barkley correu 24 vezes para 125 jardas e três recepções para outras 21. Já Odell Beckham Jr. conseguiu três recepções para 35 jardas e um TD, mas também um passe de 49 jardas e um TD aéreo, se tornando o primeiro jogador com mais de uma jogo a receber e lançar um touchdown em uma temporada desde 1924. Eli Manning teve uma partida discreta com 170 jardas, um TD e uma interceptação.

Pelo lado dos Bears, Chase Daniel continuou substituindo Mitchell Trubisky, lesionado, como under center e anotou 285 jardas aéreas, um touchdown e cedeu duas picks. O linebacker Khalil Mack conseguiu cinco tackles totais, sendo quatro solos, um para perda de jardas e um sack. Contudo, o grande destaque dos visitantes foi Tarik Cohen, com oito corridas para 30 jardas, fora 12 recepções para 156 jardas e um passe de uma jarda para TD, numa trick play no último lance do tempo normal.

Com apenas duas jogadas o placar saiu do zero. Ogletree fez boa leitura do passe de Daniel e à la OBJ fez uma pick six com apenas uma das mãos no retorno de oito jardas. Só que os Bears empataram ainda no primeiro quarto, quando seu signal caller achou Adam Shaheen livre em passe de duas jardas.

Logo depois de um interceptação seguida para cada lado e um sequência grande punts, Chicago virou o jogo no segundo quarto com Akiem Hicks correndo da linha de uma jardas após longa campanha. Só que antes do intervalo, o kicker Aldrick Rosas diminuiu para New York em uma patada de 57 jardas para deixar o placar em 14 a 10 em favor dos visitantes.

Na volta dos vestiários, os Giants viraram novamente o marcador logo no primeiro drive, quando em uma trick play um pouco improvisada, Beckham Jr. achou o wide receiver Russell Shepard livre em passe de 49 jardas para o segundo touchdown de Odell desta forma na temporada 2018 da liga. Na sequência, com a posse da bola novamente com o ataque, os donos da casa fizeram uma campanha de quase oito minutos que foi finalizada em passe de uma jarda de Manning para OBJ: 24 a 14.

O último período ficou marcado pela reação do Chicago, entretanto, antes uma sequência de field goals aconteceu. Primeiro Cody Parkey anotou um chute de 36 jardas no meio do “Y” para diminuir. Um pouco depois, Rosas marcou um de 37 jardas, para na sequência o kicker adversário acertar o segundo, dessa vez da linha de 21. Só que o time de Matt Nagy precisava da bola e restava pouco mais de um minuto no relógio. Restou a Parkey tentar o onside kick que foi recuperado pelos Bears e que terminou em passe de Tarik Cohen para Anthony Miller dentro da terra prometida no último segundo.

Com o placar em 27 a 27, a partida foi para a prorrogação. New York conseguiu bons avanços, mas foi paradoa perto da red zone do campo ofensivo. Então restou a Rosas converter o chute de 44 jardas para deixar o marcador em 30 a 27. Os Bears então tinham sua chance, mas a defesa dos Giants pressionou Daniel, que não conseguiu converter uma quarta para oito jardas, decretando a vitória da equipe do head coach Pat Shurmur.

Pela semana 14, o New York Giants vai a Washington enfrentar os Redskins no próximo domingo, dia 9 de dezembro. Já o Chicago Bears recebe o Los Angeles Rams no Soldier Field também no dia 9.

(Foto: Reprodução Twitter/New York Giants)

CONFIRA OS JOGOS DA SEMANA 13 DA NFL

Quinta-feira (29/11)

New Orleans Saints 10 @ 13 Dallas Cowboys

Domingo (02/12)

Carolina Panthers 17 @ 24 Tampa Bay Buccaneers
Chicago Bears  27@ 30 New York Giants
Buffalo Bills 17 @ 21 Miami Dolphins
Indianapolis Colts 0 @ 6 Jacksonville Jaguars
Cleveland Browns 13 @ 29 Houston Texans
Arizona Cardinals 20 @ 17 Green Bay Packers
Los Angeles Rams 30 @ 16 Detroit Lions
Denver Broncos 24 @ 10 Cincinnati Bengals
Baltimore Ravens 26 @ 16 Atlanta Falcons
New York Jets 22 @ 26 Tennessee Titans
Kansas City Chiefs 40 @ 33 Oakland Raiders
San Francisco 49ers 16 @ 43 Seattle Seahawks
Minnesota Vikings 10 @ 24 New England Patriots
Los Angeles Chargers 33 @ 30 Pittsburgh Steelers – SNF

Segunda-feira (03/12)

23h15 – Monday Night Football

Washington Redskins @ Philadelphia Eagles

Oddsshark