08/01/2019 - 00h16

Dwayne Haskins encerra suspense e se declara para o Draft de 2019

Depois de apenas uma temporada como titular em Ohio State, quarterback decide seguir para a NFL

Dwayne Haskins se declara para o draft da NFL de 2019A até então pouco convincente classe de quarterbacks para o Draft da NFL de 2019 ganhou um dos reforços mais aguardados. Na tarde desta segunda-feira (7), Dwayne Haskins enfim confirmou que participará do processo de seleção da liga, encerrando a especulação que se arrastava desde o final de 2018.

Haskins, um redshirt sophomore, atingiu o período mínimo necessário para se declarar elegível no Draft. O quarterback venceu a disputa contra Joe Burrow e Tate Martell durante a pré-temporada para assumir o posto de titular em Ohio State, deixado em aberto com a saída de J.T. Barrett. No breve período em que ocupou a posição, Haskins levou os Buckeyes ao título da Big Ten e do Rose Bowl, terminando em terceiro lugar na votação do Heisman Trophy.

O jogador anunciou a decisão via Twitter. Agradecendo à universidade por proporcionar um sonho antigo, Dwayne Haskins afirmou que agora buscará realizar um outro sonho – jogar na NFL.

Buckeyes Nation, gostaria de agradecer por tudo. Vocês transformaram essa experiência em uma bênção. Sonhava em jogar por Ohio State quando ainda era criança, desde os dez anos de idade. Deus me abençoou com a oportunidade de realizar outro sonho: a NFL. Depois de muito pensar e rezar com minha família e amigos mais próximos, decidi me declarar para o draft da NFL de 2019. Aos meus técnicos, companheiros de time e amigos que fiz nessa prestigiosa universidade, obrigado! À Buckeye Nation – que experiência inacreditável. Amo essa universidade e irei apoiá-la pelo resto da minha vida”.

Realizando apenas aparições esporádicas em 2017, Dwayne Haskins chamou a atenção após substituir um lesionado J.T. Barrett no clássico contra Michigan. Já como titular em 2018, o jogador completou 70% dos passes, lançando para 4.831 jardas, 50 touchdowns e oito interceptações. Com Justin Herbert optando por seguir em Oregon, Haskins é o favorito a ser o primeiro quarterback selecionado. Já Ohio State confirmou oficialmente a transferência de Justin Fields, backup de Jake Fromm em Georgia e recrutado como número 1 da classe de 2018 do high-school. O 2019 NFL Draft acontece no dia 25 de abril em Nashville, Tennessee.

(Foto: Reprodução Twitter/Ohio State Football)

Oddsshark