12/01/2018 - 17h03

Drew Brees rasga elogios a Case Keenum antes de duelo no divisional round

Estrela dos Saints comparou QB dos Vikings a si próprio, dizendo que Keenum faz um ótimo trabalho apesar da desconfiança

O confronto entre New Orleans Saints e Minnesota Vikings é talvez o mais aguardado do divisional round, e guarda alguns duelos realmente interessantes. Entre eles, chama atenção o embate entre dois quarterbacks com carreiras completamente distintas: de um lado, o vitorioso Drew Brees ruma para seu 13º jogo de pós temporada na carreira com a esperança de levar sua equipe a mais um título do Super Bowl; do outro, o desacreditado Case Keenum chega à sua primeira partida nos playoffs após ter a melhor temporada de sua vida em 2017.

Mais uma vez olhado com desconfiança ao enfrentar um dos maiores quarterbacks da história, Keenum parece ter angariado um admirador após seus esforços no ano passado: o próprio Brees.

“Case tem feito um trabalho fenomenal, um trabalho fenomenal,” disse Brees de acordo com a ESPN americana. “Eu fiquei muito feliz por ele, apenas por conhecê-lo um pouco e saber o caminho que ele percorreu para chegar onde está agora.”

Não contente em elogiar seu próximo adversário, Brees, escolha de primeira rodada no Draft de 2001, comparou-se a Keenum, free agent não-draftado em 2012, ao falar da mentalidade com a qual ambos lidam com a adversidade e com a desconfiança, especialmente considerando que nenhum dos dois têm o ‘tamanho ideal” para ser um quarterback na NFL: com 1,85m de altura, Case Keenum tem apenas dois centímetros a mais que Drew Brees, com 1,83m.

“Case é seu próprio caso, mas eu acho que nós podemos nos comparar. Eu penso que há um pouco daquela mentalidade de sentir-se inferior, sempre ouvindo que não poderia fazer algo por qualquer razão que seja, tamanho por exemplo. Mas eu amo a maneira como ele joga, e ele tem jogado muito bem pelo seu time,” Brees prosseguiu. “Eu sempre torço por caras como esse, o cara mais baixo que não recebe nenhum crédito e que sempre joga tendo que provar algo,” completou.

New Orleans Saints e Minnesota Vikings se encontram às 19h40 do próximo domingo (14) para decidir quem chega ao NFC Championship nos playoffs da temporada 2017 da NFL. As duas equipes se encontraram na primeira semana da temporada regular, com vitória dos Vikings comandados por Sam Bradford. Case Keenum assumiu a titularidade após lesão de Bradford na semana 2 – e nunca olhou para trás: terminou a temporada regular com 67.6% de passes completos para 3.547 jardas, 22 touchdowns e apenas sete interceptações.

Foto: Reprodução Twitter/Minnesota Vikings

Oddsshark