13/03/2018 - 10h57

Drew Brees acerta renovação com o New Orleans Saints

Quarterback afasta rumores e segue nos Saints em contrato de 2 anos

MINNEAPOLIS, MN - SEPTEMBER 11: Drew Brees #9 of the New Orleans Saints scrambles with the ball as he is pursued by Eric Kendricks #54 of the Minnesota Vikings in the first half of the game on September 11, 2017 at U.S. Bank Stadium in Minneapolis, Minnesota.Fim de novela! Nesta terça-feira (13), Drew Brees e o New Orleans Saints acertaram renovação contratual de dois anos e US$ 50 milhões, um dia antes da abertura da free agency. Ian Rapoport e Jane Slater, da NFL Network, confirmam a notícia.

Brees receberá garantido US$ 27 milhões do valor em contrato e segue na franquia de New Orleans após rumores de que poderia testar o mercado.

Segundo Adam Shefter, da ESPN americana, o segundo ano de contrato é uma opção do time – ou seja, os Saints decidem se mantém o jogador. Além disso, haverá uma cláusula de “não transferência”, impedindo que Brees seja negociado caso não queira. Tudo indica que ele se aposentará mesmo em NOLA.

O QB de 39 anos provou na última temporada que continua sendo um dos melhores da posição na NFL. Apesar de registrar o menor número de jardas desde 2009 (com 4.334), ele teve incríveis 72% de passes completados, com 23 touchdowns e oito interceptações. Brees liderou os Saints até a semifinal da Conferência Nacional, quando o time foi eliminado no último lance pelo Minnesota Vikings.

Mostrando-se ainda afiado e com um bom e jovem time sendo formado ao seu redor, Brees vai para a temporada 2018 sonhando com mais um título de Super Bowl.

Na carreira, Drew Brees já soma 70.445 jardas, 488 touchdowns e sua média de passes completados é de 66,9% em 17 temporadas na National Football League, entre o antigo San Diego Chargers e o New Orleans Saints.

*Atualizado em 13 de março de 2018, às 11h11.

(Foto: Hannah Foslien/Getty Images)

Oddsshark