24/06/2014 - 11h30

Disputa entre Jimmy Graham e Saints ganha ecos entre os jogadores da NFL

O “caso Graham” começa a ser observado por outros TE’s da NFL

Graham luta para receber salário de WR, cerca de US$ 5 milhões maior que de TE

Graham luta para receber salário de WR, cerca de US$ 5 milhões maior que de TE

A situação de Jimmy Graham começa a ganhar ecos dentro da NFL. O tight end do Denver Broncos, Julius Thomas, disse estar atento ao caso para um futuro debate do seu contrato ao final da próxima temporada.

“Eu meio que estou de olho nisso.”.  “Esta situação pode afetar muitos de nós TE’s… Fico a me perguntar: Será que as duas letras que definem sua posição de campo devem definir o seu valor dentro da equipe?”, disse Thomas. Até mesmo o técnico do Broncos, John Fox, em entrevista para a Fox Sports comentou que “(a posição de TE é) como outro receptor”, argumentando ainda que os jogadores deixaram de ser “apenas tackles alinhados para bloquear”. Fox não quis entrar na polêmica da questão dos contratos, dizendo com bom humor que deixaria isso para outras pessoas.

A situação toda se criou desde que os Saints decidiram colocar em Graham a “franchise tag” e como tight end tem seu salário marcado para U$ 7 milhões nessa situação. Como wide receiver pode vir a receber U$ 12 milhões. A associação de jogadores se posicionou apresentando dados que mostram que em 67% dos snaps da franquia na temporada ele esteve como WR. A equipe contrapõe dizendo que o jogador alinha onde os TE alinham, suas reuniões são com os TE’s e o mesmo se lista no twitter como TE.

A decisão não tem uma data fixa para ser anunciada, mas a mídia especula que será no máximo nesta semana. Terrell Suggs e o Baltimore Ravens já passaram por situação semelhante e tudo foi resolvido ao acertarem um contrato de longo prazo.  Stephen Burbank, responsável por decidir conflitos entre a Associação de Jogadores e o Conselho de Gestão da NFL, tem em mãos uma decisão que pode influenciar não só Saints e Broncos, mas sim a uma mudança na questão do “franchise tag” na NFL.

Oddsshark