13/07/2018 - 15h55

DeMarco Murray se aposenta após sete anos na NFL

O running back de 30 anos jogou a última temporada pelo Tennessee Titans

NASHVILLE, TN - OCTOBER 27: DeMarco Murray runs for a touchdown during the second quarter of the game against the Jacksonville Jaguars at Nissan Stadium on October 27, 2016 in Nashville, Tennessee.Na tarde desta sexta-feira (13), o running back DeMarco Murray anunciou que vai encerrar sua carreira de jogador de futebol americano. A informação foi anunciada pelo insider da ESPN Adam Schefter em sua conta oficial no Twitter.

Murray anunciou sua decisão no programa NFL Live da ESPN. “Eu acho que é hora de eu desligar, por mais difícil que seja”, disse. “É agridoce, mas acho que para mim é o momento certo para mim e minha família seguirmos em frente”.

A decisão do atleta foi surpreendente, pois há quatro dias Murray disse para Schefter que estava em busca de uma nova equipe antes do início dos training camps, os quais iniciam apenas no final do mês. O jogador havia sido cortado dos Titans em março.

O running back teve passagem marcante pelo Dallas Cowboys (2011-14), sendo eleito o jogador ofensivo de 2014, breve período no Philadelphia Eagles (2015) e os últimos dois anos nos Titans (2016-17). Ele chegou a visitar Detroit Lions, Seattle Seahawks e Miami Dolphins, além de ter recusado um treinamento em grupo com o New Orleans Saints em junho.

Eleito três vezes para o Pro Bowl, Murray correu 659 jardas e anotou seis touchdowns na temporada passada pelos Titans. Em sete anos de carreira, o running back ultrapassou a marca de 1.000 jardas em três oportunidades. Foram 1.604 carregadas, 7.174 jardas e 49 touchdowns, média de 4,5 jardas por corrida.

(Foto: Andy Lyons/Getty Images)

Oddsshark