09/02/2019 - 20h06

De forma polêmica, Dak Prescott afirma que não assinará contrato abaixo do valor de mercado

Quarterback dos Cowboys diz que, ao contrário de Tom Brady, não tem uma esposa responsável por "sustentar a casa"

Quarterback do Dallas Cowboys Dak PrescottA renovação contratual de Dak Prescott está bem encaminhada. Ao final da temporada de 2019, o quarterback do Dallas Cowboys assinará um novo acordo. O dono do Dallas Cowboys, Jerry Jones, já revelou que não terá problemas em oferecer um contrato lucrativo para o jogador. E, em entrevista publicada nesta sexta-feira (8), Prescott deixou claro, de forma um tanto controversa, que espera receber um valor de acordo com o mercado da posição.

Em entrevista à jornalista Jori Epstein, do USA Today, Prescott explicou que não aceitaria fechar um contrato nos moldes de Tom Brady. O quarterback do New England Patriots é conhecido por receber uma quantia muito abaixo do valor de mercado para abrir espaço no salary cap do time. O contrato de Brady tem uma média anual de US$ 20,5 milhões, o que o deixa fora do top 15 da posição.

Para Prescott, o jogador dos Patriots pode se permitir tal luxo pois não é o responsável pelo “ganha-pão da casa”. Esse papel, na opinião do quarterback dos Cowboys, é da esposa de Brady, a modelo brasileira Gisele Bündchen.

“Nenhuma outra esposa ganha tanto dinheiro quanto a dele. E esse é um problema que todos gostariam de ter, poque Brady não é o responsável pelo ganha-pão da casa. Nesse caso, ele pode fazer o que quiser com o contrato”.

O signal-caller do time de Dallas também comentou as constantes críticas que recebe e afirmou que as utiliza como motivação.

“As pessoas irão questionar, e quero que façam isso. Eu não me importo. Cheguei onde estou hoje por causa das pessoas que sempre diziam o que eu conseguiria ou não fazer. Chega a ser cômico quando ouço isso ou me envolvo nessas conversas. Mas sigo em frente e continuo fazendo o que sei”.

Selecionado pelo Dallas Cowboys na quarta rodada do Draft em 2016, Dak Prescott terá um último ano de contrato com média de US$ 680 mil anuais. Em três temporadas na NFL, o quarterback soma 10.876 jardas, 67 passes para touchdown e 25 interceptações, além de 944 jardas e 18 touchdowns. Em 2018, Prescott foi selecionado para o Pro Bowl pela primeira vez na carreira.

(Foto: Reprodução Twitter/Dallas Cowboys)

Oddsshark