Colin Kaepernick faz parte da campanha “Just Do It” pelo 30º aniversário do slogan da Nike
Quarterback ainda não tem clube, mas é lembrado pela marca para estampar campanha
Se os donos de franquias ignoram, a Nike não. Colin Kaepernick será um dos protagonistas da nova campanha da marca: “Just Do It” (“apenas faça”, em tradução livre). O jogador, que está processando a NFL alegando boicote da liga por protestar durante a execução do hino nacional, ainda não tem time, o que não o impede de ser lembrado.
No novo anúncio, no qual está estampado o rosto do jogador, está escrito: “Acredite em algo. Mesmo se isto significar sacrificar tudo”. A marca assinou com o QB em 2011 e o manteve na folha salarial, mesmo não o utilizando em campanhas no últimos dois anos. “Nós acreditamos que Colin é um dos atletas mais inspiradores de sua geração, que tem aproveitado o poder do esporte para ajudar o mundo a evoluir”, disse Gino Fisanotti à ESPN americana, vice-presidente da marca nos Estados Unidos.
Outros atletas famosos que estão nesta campanha são Shaquem Griffin, linebacker do Seattle Seahawks, Odell Backham Jr., WR do New York Giants, LeBron James, astro do Los Angeles Lakers (NBA) e Serena Williams, uma das maiores tenistas da história. “Nós queremos energizar e introduzir o ‘Just Do It’ aos novos atletas”, disse Fisanotti, pouco antes de mencionar que o público alvo são jovens entre 15 e 17 anos.
Em meio a esta offseason, John Elway, GM do Denver Broncos, chegou a declarar que somente não contratou o jogador por ele ter pedido mais que o clube estava disposto a pagar. Kaep não entra em campo desde 2016, quando realizou seu último jogo pelo San Francisco 49ers.
(Crédito da Foto: Divulgação/San Francisco 49ers)