12/03/2019 - 21h27

Cleveland Browns acerta troca por Odell Beckham Jr. com o New York Giants

Wide receiver se junta a Jarvis Landry e Baker Mayfield em uma grande reformulação em Cleveland

Odell Beckham Jr. está de mudança para Cleveland. Os Browns acertaram nesta terça-feira (12) um acordo com o New York Giants para ficar com o wide receiver, de acordo com informação do jornalista Mike Garafolo, da NFL Network, confirmada por diversas outras fontes da imprensa americana.

New York receberá na negociação com Cleveland as escolhas de primeira (17ª) e terceira rodadas (a segunda da rodada em 2019, de nº95) da franquia de Ohio no Draft 2019 e o safety Jabrill Peppers pelo principal recebedor do lado azul da ‘Big Apple’, acrescentou Garafolo.

Beckham, de 26 anos, assinou um contrato de cinco anos com os Giants no começo da última temporada no valor de US$ 98,5 milhões. Isso fez dele o recebedor mais bem pago da NFL na época e parecia firmar o seu lugar no futuro da franquia ao lado de Saquon Barkley. Contudo, após a não renovação com o safety Landon Collins, que assinou com os Redskins, New York negocia seu principal recebedor e demonstra iniciar uma reconstrução total.

O New York Giants não pretendia trocar o wide out nesta offseason. Entretanto, pareciam dispostos a ouvir as ofertas, já que haviam equipes interessadas em nos serviços do recebedor, incluindo os Browns e o San Francisco 49ers, de acordo com diversas fontes. Em entrevista coletiva no NFL Scouting Combine, o general manager de New York, Dave Gettleman, disse em que “os Giants não renovaram com Odell para negociá-lo”, mas parece que tudo mudou.

OBJ se reunirá nos Browns com seu ex-companheiro de LSU, o WR Jarvis Landry. Ambos fizeram um dupla de sucesso no college football e foram escolhidos no Draft de 2014 da NFL. Cada um registrou 288 recepções em suas três primeiras temporadas na liga. Apenas Michael Thomas, do New Orleans Saints, anotou mais (321).

Para o Cleveland Browns, começa a montagem um grande ataque com Odell Beckham Jr., Jarvis Landry, Baker Mayfield, Kareem Hunt, David Njoku, Nick Chubb e companhia, além de trazer o linebacker Olivier Vernon, – em troca com o mesmo New York Giants – e o defensive tackle Sheldon Richardson para se firmarem como os favoritos da AFC North e chegarem aos playoffs pela primeira vez desde 2002.

Desde que entrou para a NFL em 2014, Odell Beckham Jr. é o terceiro em alvo de passes por jogo (10,5), quarto em recepções por partida (6,6), terceiro jardas de recepcionadas por jogo (92,8) e terceiro em touchdowns recebidos. Em cinco temporadas foram 5,476 jardas aéreas recebidas para 44 TDs.

*Atualizado em 12 de março de 2019, às 22h22.

(Foto: Reprodução Twitter/NFL)

Oddsshark