07/02/2019 - 16h08

Chutar field goal da vitória do Super Bowl foi ideia de Tom Brady

Imagens mostram jogador aconselhando o time a colocar o jogo nos pés de Stephen Gostkowski

Um vídeo publicado no Twitter da NFL mostra o momento em que o New England Patritos decide chutar o field goal que acabou com as chances do Los Angeles Rams ao colocar duas posses de diferença no placar do Super Bowl LIII, no último domingo.

Faltando menos de um minuto e meio no placar e vencendo o Los Angeles Rams por 10 a 3, os Patriots tiveram uma quarta descida para polegadas, mas optaram por chutar o field goal de 40 jardas com o kicker Stephen Gostkowski ao invés de tentar o sneak, jogada em que o quarterback dá aquele pulo esticando a bola por cima da linha e na qual o jogador de New England costuma ter sucesso.

E as imagens acima revelaram que a ideia foi justamente de Brady. “Por que não chutamos o field goal? São só 40 jardas. O jogo acaba”, falou o quarterback, no que foi atendido por seu técnico, Bill Belichick, que enviou a unidade de times especiais para o campo e colocou um ponto final na partida, vencendo por 13 a 3.

Essa é mais uma pequena curiosidade de um time que não consegue fazer nada a não ser ganhar. Foi o sexto título da era Brady/Belichick em apenas 18 anos de parceria, um domínio sem precedentes na história da NFL.

Oddsshark