12/01/2019 - 17h50

Chuck Pagano é o novo coordenador defensivo do Chicago Bears

Após saída de Vic Fangio, franquia de Illinois contrata o ex-head coach do Indianapolis Colts para comandar sua defesa

Chuck Pagano, coordenador defensivo do Chicago BearsO Chicago Bears tem um novo coordenador defensivo. Após a saída de Vic Fangio para assumir a posição de head coach do Denver Broncos, a franquia do estado de Illinois contratou Chuck Pagano para comandar uma das melhores defesas da temporada de 2018 da NFL.

O anúncio oficial foi feito na noite desta sexta-feira (11) pelo Twitter. As reações foram mistas, muitos lembrando de sua passagem como head coach do Indianapolis Colts entre 2012 e 2017, onde conquistou dois títulos de divisão (2013, 2014) e teve uma sequência de três aparições consecutivas nos playoffs entre 2012 e 2014, apesar de maus momentos em seus últimos anos em Indy.

O currículo de Pagano, porém, é mais extenso. Com 16 anos de experiência na liga, o treinador foi coordenador defensivo do Baltimore Ravens em 2011, além de técnico de secundária entre 2008 e 2010. No ano passado, trabalhou como consultor para a própria NFL.

“Nós estamos animados em adicionar Chuck ao nosso staff como coordenador defensivo. Ele tem uma experiência bem-sucedida nos mais variados níveis da liga, além de ser um grande professor com uma mentalidade agressiva que se encaixa em nosso estilo de futebol americano. Ele é um homem de grande caráter e tem uma paixão pelo esporte que sem dúvida irá acrescentar à cultura que nós já começamos a construir no Halas Hall”, disse o head coach Matt Nagy em comunicado.

Agora a missão de Pagano é manter a defesa dos Bears como uma das melhores da liga. Com quatro Pro Bowlers no elenco (Khalil Mack, Eddie Jackson, Akiem Hicks e Kyle Fuller), a unidade liderou em interceptações (27), interceptações retornadas para touchdown (5) e turnovers forçados (36), além de ser a equipe que menos permitiu touchdown terrestres (5) em 2018.

(Foto: Reprodução Twitter / Chicago Bears)

Oddsshark