13/03/2018 - 10h02

Case Keenum assinará contrato com o Denver Broncos

Quarterback teve destaque pelos Vikings em 2017 e deve ser reforço dos Broncos

A véspera da abertura da free agency da NFL começou animada. E uma das principais notícias envolve o quarterback Case Keenum, 30 anos, que será jogador do Denver Broncos a partir desta quarta-feira (14). É o que garante Ian Rapoport, da NFL Network. Não há ainda informações de tempo de contrato ou valores.

O movimento chega a ser um pouco inesperado, já que Denver aparecia com um dos favoritos para contratar o principal QB livre no mercado – leia-se Kirk Cousins – e, além disso, a franquia tem a quinta escolha do Draft e muitos jogadores disponíveis para a posição.

Pensando em Draft, de qualquer maneira, contratar Keenum não descarta para os Broncos buscar um quarterback, que poderia se desenvolver tendo um jogador mais experiente ao lado. Por outro lado, o time já conta no elenco com Paxton Lynch, Trevor Siemian e Chad Kelly, três jovens atletas para a posição.

Case Keenum vem uma temporada de elite pelo Minnesota Vikings. Ele foi de terceira opção para QB titular após lesão de Sam Bradford e atraso na recuperação de Teddy Bridgewater e surpreendeu. Foram 15 jogos (14 como titular), com 22 touchdowns e apenas sete interceptações, 3.547 jardas aéreas e 67,6% de aproveitamentos nos passes.

Antes de Broncos e Vikings, Keenum tem passagens por Los Angeles Rams (antes por St. Louis também) e Houston Texans.

Oddsshark