11/02/2019 - 17h22

Browns contratam Kareem Hunt, dispensado dos Chiefs após episódio de violência doméstica

Running back, dispensado dos Chiefs por violência doméstica, assina com a franquia de Cleveland

CLEVELAND, OH - NOVEMBER 4, 2018: Running back Kareem Hunt #27 of the Kansas City Chiefs carries the ball in the first quarter of a game against the Cleveland Browns on November 4, 2018 at FirstEnergy Stadium in Cleveland, Ohio. Hunt scored on the play. Kansas City won 37-21O Cleveland Browns acertou uma contratação polêmica na tarde desta segunda-feira (11). A franquia anunciou a chegada do running back Kareem Hunt, dispensado do Kansas City Chiefs durante a temporada de 2018 da NFL.

A chegada de Hunt foi confirmada através de comunicado do general manager da franquia, o ex-jogador John Dorsey, que também dirigiu os Chiefs na época do Draft que levou Hunt para KC:

“Meu relacionamento e interação com Kareem desde 2016 na faculdade foi uma parte importante deste processo de tomada de decisão, mas fizemos uma extensa diligência com muitas pessoas, incluindo profissionais de psicologia, para ter uma melhor compreensão da pessoa que ele é hoje. Havia dois fatores importantes: um é que Kareem assumiu total responsabilidade por suas ações notórias e demonstrou verdadeiro remorso e, em segundo lugar, igualmente importante, está passando por um tratamento profissional necessário.”

A “responsabilidade” que Dorsey se refere é sobre um caso de agressão de Hunt no início de 2018. Na ocasião, o então o running back dos Chiefs discutiu com uma mulher num hotel em Cleveland e, depois, ele a agrediu de várias maneiras, com chutes e socos.

Após o incidente, Hunt foi cortado pelos Chiefs, onde somava excelentes números em 2018: 824 jardas correndo com a bola, 378 recebendo passes e 14 touchdowns no total. No momento, ele se encontra na “lista de exceção” do comissário da NFL, o que funciona como uma suspensão preventiva. Porém, ele ainda aguarda um punição oficial da liga.

Recentemente, um caso semelhante também causou polêmica. O San Francisco 49ers dispensou o linebacker Reuben Foster por uma nova acusação e prisão por violência doméstica. Dias depois, ele foi contratado pelo Washington Redskins, apesar de também estar cumprindo suspensão preventiva na NFL.

(Foto: 2018 Nick Cammett/Diamond Images/Getty Images)

Oddsshark