13/07/2018 - 18h48

Blake Bortles acredita que Jacksonville Jaguars perderá “fator surpresa” em 2018

Quarterback dos Jaguars afirma que time é um dos favoritos para a temporada e estará no radar de outras equipes

Blake Bortles teve atuação sólida na vitória do Jacksonville Jaguars sobre o Indianapolis ColtsDepois de um 2017 surpreendente, o Jacksonville Jaguars aparece como um dos favoritos a desbancar a hegemonia do New England Patriots na AFC. E Blake Bortles acredita que os adversários já têm consciência disso, conforme revelou em uma entrevista concedida nesta quinta-feira (12).

Bortles participou do programa Total Access, da NFL Network. O quarterback, que disputa neste fim de semana o American Century Celebrity Golf Championship em Lake Tahoe, no estado de Nevada, comentou a respeito das expectativas de Jacksonville para a nova temporada da NFL. A jornalista Lindsay Rhodes questionou Bortles a respeito da previsão feita por Tony Romo no mesmo programa um dia antes – o ex-quarterback do Dallas Cowboys e atualmente comentarista da CBS apostou nos Jaguars para o título da AFC. O signal-caller de Jacksonville concordou que o time não contará mais com a possibilidade de “surpreender” os adversários como em 2017.

“No ano passado, nós pegamos alguns times de surpresa – se é que isso é possível na NFL. Não acho que isso acontecerá neste ano. A forma como jogamos, a qualidade da nossa defesa – creio que estaremos no radar das outras equipes como um time que segue na direção certa e que deve ser levado a sério. Acredito que os outros times darão o melhor contra nós, o que de qualquer forma acontece semana a semana na NFL, mas definitivamente enfrentaremos isso. A AFC South será difícil, e nosso objetivo em todos os anos é vencê-la”.

As críticas constantes ao desempenho do quarterback, que recentemente renovou o contrato com a equipe por mais três temporadas, foram outro ponto abordado na entrevista. Blake Bortles acredita que a experiência no college football e a auto-crítica o ajudam a lidar com os questionamentos que enfrenta.

“Trabalhei um técnico no old-school no college football, [George] O’Leary, e caso fosse sensível, não teria sucesso com ele. Tive quatro anos de treinamento para não deixar isso me afetar. […] Há vezes em que mereço as críticas, e não tenho problemas em admitir que não joguei bem nem tenho problemas em ser criticado quando não jogo bem. Isso nunca me incomodou”.

Terceira escolha geral do Draft de 2014, Blake Bortles disputou 62 jogos ao longo de quatro temporadas pelo Jacksonville Jaguars. O quarterback completou 59,1% dos passes que tentou e lançou para 14.928 jardas, com 90 touchdowns e 64 interceptações. Correndo com a bola, Bortles acumula 1.410 jardas e sete touchdowns.

(Foto: Reprodução Twitter/Jacksonville Jaguars)

Oddsshark