11/11/2018 - 20h31

Bears derrotam Lions e emplacam terceira vitória seguida na NFL

Franquia de Chicago conta com excelente atuação do jogo aéreo e da defesa para assumir liderança da AFC North

A NFC North tem um novo líder. Em partida realizada neste domingo (11), válida pela semana 10 da NFL, o Chicago Bears (6-3) recebeu o Detroit Lions (3-6) no Soldier Field e derrotou o rival de divisão pelo placar de 34 a 22 graças a grande atuação de seu jogo aéreo e um dia inspirado da sua defesa na contenção do adversário em momentos decisivos.

O grande nome do triunfo dos Bears foi o quarterback Mitchell Trubisky,que acertou 23 dos 30 passes tentados para 355 jardas e três touchdowns, além de correr em três oportunidades para 18 jardas e um TD. Os wide receivers Allen Robinson e Anthony Miller também deram um show: seis recepções, 133 jardas e dois TDs; cinco recepções, 122 jardas e um TD, respectivamente. Já a defesa conseguiu seis sacks, sete tackles para perda de jardas e duas interceptações. Khalil Mack, que voltou de lesão, conseguiu cinco tackles totais, sendo quatro solos, dois tackles for loss e dois sacks.

Pelos Lions, Matthew Stafford completou 25 de 42 passes para 274 jardas e dois touchdowns. O running back Kerryon Johnson teve 14 carregadas para 51 jardas e um TD corrido, fora recepcionar seis passes para 38 jardas e um TD aéreo. Já o WR Kenny Golladay pegou seis lançamentos para 78 jardas e um TD.

O Jogo

O começo de partida foi arrasador para a equipe da casa, pois as quatro primeiras campanhas de Chicago acabaram dentro da end zone de Detroit. Primeiro o RB Tarik Cohen correu três jardas para anotar os seis pontos, já que o kicker Cody Parkey errou o ponto extra. Na segunda oportunidade, Trubisky lançou 36 jardas para Robinson entrar na terra prometida. Logo na sequência, o camisa 10 achou Miller livre de marcação, após passe de 45 jardas, que se livrou de um tackle e marcou o TD, mas com novo erro de Parkey.

Já no segundo quarto do embate, após interceptação sofrida por Stafford, o signal caller mostrou-se decisivo nomante e definiu a campanha com corrida de quatro jardas. Só que antes do intervalo, os Lions fizeram uma longa campanha de mais de sete minutos que foi finalizada com a entrada de Johnson dentro da end zone na linha de uma jarda, deixando o placar em 26 a 7.

Na volta para o terceiro período, Detroit anotou três ponto logo no primeiro drive em field goal de 52 jardas de Matt Prater. Só que a pontaria de um, não refletia no colega de posição, já que Parkey errou dois chutes em campanhas seguidas para os Bears: um de 41 e outro de 34 jardas. Curiosamente, os quatro chutes do kicker foram na trave. Para compensar, Trubisky conseguiu mais oito pontos para a equipe mandante em passe de 26 jardas para Robinson e conversão de dois pontos na conexão com o tight end Trey Burton: 34 a 10.

Os Lions até tentaram correr atrás do prejuízo no último quarto, mas sofreram um turnover logo no começo em mais uma interceptação. Só que nas duas campanhas seguintes, o under center do lanterna da divisão levou sua equipe à terra prometida em passes de cinco jardas para Golladay e de 13 jardas para Kerryon Johnson, só que as duas tentativas de conversão de dois pontos falharam. Restou aos Bears queimarem relógio e saírem com a vitória por 34 a 22.

Agora o Chicago Bears recebe em casa outro rival de divisão, o Minnesota Vikings, no próximo domingo. O Detroit Lions tenta a recuperação contra o Carolina Panthers dentro do Ford Field, também no dia 18 de novembro.

(Foto: Reprodução Instagram/NFL)

CONFIRA OS JOGOS DA SEMANA 10 DA NFL

Quinta-feira (8/11)

Carolina Panthers 21 @ 52 Pittsburgh Steelers

Domingo (11/11)

Detroit Lions 22 @ 34  Chicago Bears
New Orleans Saints 51 @ 14 Cincinnati Bengals
Atlanta Falcons 16 @ 28 Cleveland Browns
Jacksonville Jaguars 26 @ 29  Indianapolis Colts
Arizona Cardinals 14 @ 26 Kansas City Chiefs
Buffalo Bills 41 @ 10  New York Jets
Washington Redskins 16 @ 3 Tampa Bay Buccaneers
New England Patriots 10 @ 34  Tennessee Titans
Los Angeles Chargers 20 @ 6 Oakland Raiders
Miami Dolphins 12 @31  Green Bay Packers
Seattle Seahawks 31 @ 36 Los Angeles Rams
Dallas Cowboys 27 @ 20 Philadelphia Eagles – SNF

Segunda-feira (12/11)

23h15 – Monday Night Football

New York Giants @ San Francisco 49ers

Oddsshark