12/02/2019 - 16h42

Antonio Brown oficializa pedido de troca para o Pittsburgh Steelers

Com direito a uma postagem de despedida no Twitter, wide receiver encaminha saída dos Steelers

Wide receiver do Pittsburgh Steelers Antonio BrownA longa novela envolvendo Antonio Brown e o Pittsburgh Steelers parece estar muito próxima do fim. O wide receiver encaminhou uma solicitação de troca para o time nesta terça-feira (12) e já se despediu dos torcedores por meio de um agradecimento no Twitter. A informação também foi confirmada pelo jornalista da ESPN Adam Schefter.

Vale ressaltar que, apesar do tom adotado por Brown, a saída do jogador ainda não está confirmada. De acordo com o jornalista da NFL Network Ian Rapoport, os Steelers ainda aceitaram a solicitação.

Em postagem no Twitter, o wide receiver agradeceu aos torcedores pelos nove anos em Pittsburgh, mas afirmou que é hora de “seguir em frente”.

“Obrigado Steelers Nation por nove bons anos. Hora de continuar e seguir em frente”.


O drama envolvendo o recebedor teve início já nas primeiras semanas da temporada regular. Após uma offseason conturbada em Pittsburgh devido à negociação contratual de Le’Veon Bell, a situação do time piorou com o mau início de ano. Irritado com o desempenho, Antonio Brown não compareceu a um dos treinos, dando início às primeiras especulações de uma possível troca. Com a melhora dos Steelers ao longo da fase regular, os problemas logo foram esquecidos. No entanto, uma nova queda de rendimento na reta final deixou o time de fora dos playoffs e trouxeram à tona uma nova polêmica com Brown.

Ausente dos treinos na semana 17, o wide receiver não atuou contra o Cincinnati Bengals no encerramento da temporada, alegando uma lesão. Também foi revelado um desentendimento com Ben Roethlisberger durante outra sessão de treinos, e logo os rumores de uma possível troca voltaram com força total – alimentados pelo próprio Brown, que não escondeu o desejo de deixar o time e atuar pelo San Francisco 49ers.

Selecionado pelo Pittsburgh Steelers na sexta rodada do Draft de 2010, Antonio Brown disputou 130 jogos pelo time, acumulando 11.207 jardas e 74 touchdowns com 837 recepções. Brown também foi votado para o Pro Bowl em sete ocasiões e foi eleito para o First Team All-Pro em outras quatro. Em 2018, foi o líder da NFL com 15 recepções para touchdown.

(Foto: Reprodução Twitter/NFL)

Oddsshark