10/07/2018 - 22h18

Andre Johnson: ‘Hopkins é, discutivelmente, o melhor wide receiver da NFL’

Para o recordista em jardas aéreas dos Texans, DeAndre Hopkins tem tudo para se tornar o melhor recebedor da liga com a companhia de Deshaun Watson

Se existe alguém capaz de argumentar com propriedade sobre o desempenho dos wide receivers do Houston Texans, este é Andre Johnson. Recordista de jardas recebidas em toda história da franquia, Johnson dominou a NFL nos 12 anos em que esteve defendendo as cores dos Texans.

Ao longo do período, o produto de Miami (FL) esteve acima da marca das mil jardas em sete temporadas e anotou nada menos que 64 touchdowns. Os números expressivos do ex-jogador, no entanto, parecem ganhar companhia. Em entrevista concedida ao jornal The Houston Chronicle, Johnson afirmou que DeAndre Hopkins pode se tornar o maior recebedor que os Texans já tiveram no plantel:

“Eu realmente acredito que Hopkins é, discutivelmente, o melhor wide receiver da liga”.

Os números não costumam mentir. Em 2017, Hopkins teve uma temporada fantástica agarrando 96 passes para 1.378 jardas e anotando 13 touchdowns, o maior número entre todos os wide receivers da NFL.

O debate é sempre ótimo quando se tenta decidir quem é o melhor atleta recebendo passes atualmente, entretanto, não há duvidas que Hopkins está sempre entre os melhores, ao lado de Antonio Brown, Odell Beckham, Julio Jones e A.J. Green.

E se tem algo que Hopkins pedia há um bom tempo, era ter um quarterback de qualidade ao seu lado. A chegada de Deshaun Watson deixa a discussão ainda mais clara para Andre Johnson, que não tem dúvidas do sucesso que ainda está por vir na carreira de DeAndre Hopkins.

“Finalmente Hopkins tem um grande quarterback ao seu lado. Se ele já provou ser um dos melhores durante todos esses anos, imagino que agora seus números vão crescer ainda mais”, disse Johnson.

Watson sofreu com uma contusão séria nos ligamentos do joelho na temporada passada, interrompendo um incrível início de carreira na NFL. Se o que foi demonstrado por ele é apenas um indício do que está por vir, Hopkins tem tudo para ter sua melhor temporada desde sua estreia na liga.

Curioso é notar que, tanto Hopkins como Johnson, dividiram o campo com quarterbacks abaixo da crítica e, ainda sim, conseguiram ótimos números com a camisa dos Texans. A lista vai desde Tom Savage, T.J. Yates e Brock Osweiler até Brandon Weeden, Matt Schaub e Ryan Fitzpatrick – o que torna a chegada de Deshaun Watson ainda mais representativa.

“Eu sempre digo que quando draftaram Watson, foi a melhor escolha que os Texans fizeram em todos estes anos de Draft. Não é nenhuma ofensa aos outros jogadores que foram escolhidos pela organização, mas Watson elevou o patamar da equipe como há muito tempo não se via”, finalizou Johnson.

Andre Johnson foi draftado pelos Texans no NFL Draft de 2003, como a terceira escolha geral. O recordista em jardas recebidas em toda história da franquia foi selecionado ao Pro Bowl em sete oportunidades e está no Hall da Fama da franquia.

DeAndre Hopkins também foi selecionado na primeira rodada do NFL Draft. Desde 2013 na liga, o produto de Clemson foi indicado duas vezes ao Pro Bowl (2015 e 2017), foi o líder em jardas recebidas em 2017, além de ter contabilizado o maior número de touchdowns na temporada passada.

Aos 26 anos de idade, Hopkins tem muito a conquistar se quiser ultrapassar os expressivos números de Andre Johnson com a camisa dos Texans. São 413 recepções, 5.865 jardas e 36 touchdowns até aqui.

(Foto: Reprodução / DeAndre Hopkins Facebook)

Oddsshark