15/04/2018 - 22h23

Ainda indecisos, Giants veem Saquon Barkley como prospecto ‘quase perfeito’

Possibilidade de ter o running back disponível para escolha torna decisão da franquia de NY um mistério

Saquon Barkley é o grande destaque do primeiro dia de exercícios no NFL Scouting CombineO New York Giants tem a escolha nº 2 do próximo Draft da NFL e isso é o terror para todos que projetam mocks e tentam montar um panorama para o recrutamento. Com diversas carências, a decisão da franquia de NY pode direcionar todas as demais.

E neste domingo (15), o jornalista Paul Schwartz, do New York Post, afirmou que os Giants acreditam que o ex-running back da Penn State Saquon Barkley é um “prospecto quase perfeito” e que “ele é um jogador melhor do que Ezekiel Elliott”. Considerado por muitos o melhor jogador do Draft, ele ganha chances reais de ser selecionado pelos azuis.

“Eu pensei o tempo todo, isso é o que o cara [o general manager dos Giants, Dave Gettleman] quer”, disse para Schwartz um olheiro da NFL que é próximo ao GM. Segundo a fonte, New York estaria disposto a escolher Barkley caso o Cleveland Browns não o faça com a escolha 1, o que é provável, já que a franquia de Ohio deve escolher um quarterback e pretendia chamar o RB com a pick 4.

Comparar Barkley a Elliott, que tem 2.614 jardas e 22 touchdowns corridos em apenas 25 jogos na carreira, é um grande elogio. Mas os Giants supostamente acreditam que Barkley “é um recebedor de passes muito superior” que não tem “absolutamente nenhum problema com ninguém ou preocupações”, segundo Schwartz.

Quanto às outras opções dos Giants com a segunda escolha geral, Schwartz informou que “ainda não parece provável” que a equipe irá selecionar um quarterback. Ele acrescentou que o ex-defensor da NC State Bradley Chubb está entre as opções, enquanto o ex-guard de Notre Dame Quenton Nelson não será selecionado. Barkley parece ser o nome mais quente no momento.

LEIA MAIS

+ Confira a versão 6 do Mock Draft da NFL do The Playoffs

Saquon Barkley certamente provou que é bom com seu desempenho durante sua carreira na faculdade, correndo 3.843 jardas e anotando 43 touchdowns em três temporadas. Ele ainda somou 102 recepções para 1.195 jardas e outros oito touchdowns.

Entre diversas opções para o New York Giants, ainda existe a possibilidade da escolha #2 ser trocada com uma franquia desesperada por um quarterback. O Buffalo Bills seria um dos principais candidatos.

Foto: Divulgação Twitter/NFL

Oddsshark