AAF estreia com alta audiência na TV americana
Jogo da nova liga de futebol americano superou o duelo da NBA transmitido no mesmo horário
A Alliance of American Football, nova liga de futebol americano, teve uma excelente estreia na noite desta sábado (9). Com grandes jogadas, tackles poderosos e novo formato, a nova liga atraiu, de acordo com o site Sports TV Ratings, cerca de 2,9 milhões de espectadores nos Estados Unidos, na transmissão da CBS, em média, por minuto. Para efeito de comparação, isso é mais do que o jogo entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder, pela NBA, transmitido na ABC no mesmo horário.
Com menos comerciais, sem kickoffs, jogos mais rápidos, entre outras regras, a nova liga busca ocupar o espaço que deixa o futebol americano após o Super Bowl além de dar chance para mais atletas. Ontem foram transmitidos dois jogos, um para cada mercado, com a vitória do Orlando Apollos sobre o Atlanta Legends por 40 a 6 enquanto o San Antonio Commanders derrotou o San Diego Fleet por 15 a 6. Os comentários nas redes sociais sobre as partidas foram, em sua maioria, positivos.
Sources: In its debut night last night, @theaaf beat the NBA on ABC in head-to-head overnight ratings:
AAF Games (2 games, 1 per market): 2.1
Houston-OKC game: 2.0
— Darren Rovell (@darrenrovell) February 10, 2019
É justo dizer que o fator novidade possa ter contribuído para o sucesso da liga, que a partir de agora passa a ter seus jogos transmitidos pela CBS Sports Network, e não no canal aberto da emissora, pela TNT e pela NFL Network. Neste domingo (10), a CBS Sports Network transmite a partida entre Memphis Express e Birmingham Iron, enquanto a NFL Network terá o duelo entre Arizona Hotshots e Salt Lake Stallions.
Os jogos também são transmitidos em seu aplicativo oficial, que figurou entre as aplicações mais baixadas tanto na Apple Store quanto na Google Play.
The wait is over.
The Alliance is here. #JoinTheAlliance pic.twitter.com/7yfw0woroL— The Alliance (@TheAAF) February 9, 2019
(Foto: Reprodução Twitter / The Alliance)